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Especulação de preços de bens essenciais

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: Sonae

25/01/2023

Exmos. Srs.,Estive no hipermercado Continente (Centro Comercial Rio Sul - Seixal, Setúbal) nos passados dias 23 e 24 Fevereiro. No primeiro dia referido verifiquei que os valores da garrafa de azeite da marca própria se encontravam nos intervalos de valores entre 3.69€ e 3.89€. Ora, qual não é o meu espanto quando no dia 24, ontem, os mesmos produtos de marca própria se encontravam 1€ mais caros, todos eles, sendo que o único azeite abaixo dos 4€ (e em promoção era o Azeite Virgem 5 Soldos).É certamente chocante verificar que um artigo que é um bem essencial para a vida quotidiana da maioria das famílias em Portugal, se encontre no carrossel da especulação, que não acompanha de todo a maioria dos ordenados líquidos da população e, ao mesmo tempo, revelando uma falta de respeito pelos clientes da loja em questão. A especulação dos preços de chamado “cabaz alimentar essencial” é uma vergonha e não se justifica de todo este aumento esquizofrénico que só olha a lucro e que, a curto prazo, vai ter a perda de muitos clientes para aquele produto.Agradecia que os senhores verificassem e expusessem esta situação a quem de direito e que, como eu, haja mais denúncias desta que é uma vergonha nacional.

Mensagens (3)

Sonae

Para: D. R.

06/02/2023

Exmos SenhoresCom os elementos fornecidos não será possível localizar o assunto.Assim, é necessário que facultem a morada e nº de telemóvel associado à pessoa em causa.Com os meus cumprimentosO advogadoJoão Pedro Guimarães Dias--------------- Mensagem reencaminhada ---------------pt]u uma reclamação: Especulação de preços de bens essenciais - (CPTPT01706879-67)[:deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662][s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png][:deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183]Recebeu uma reclamação de:DANIELA RUASA reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/o enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores.Nota: a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a.- A reclamação é pública e está visível no nosso site para todos os consumidores.O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser.Próximos passosBasta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01706879-67.Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta.Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar?Consulte a informação para empresas. refToken: d31e8067-3154-495b-bb72-ab5610d79f63Especulação de[s:modelocontinenteb2c.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001i8hAandesid=0180700000B2TLhandfrom=ext]ref:_00D0Y1i8hA._50007TK0tc:ref

D. R.

Para: Sonae

06/02/2023

Exmo. Sr. Dr. João Pedro Guimarães Dias,Agradecço a sua resposta e questiono se pretende os meus dados ou os da loja em questão. Se forem os meus, cá vão:Daniela Marques da Silva Ruas910 228 359danielamarquesdsr@hotmail.com

D. R.

Para: Sonae

24/02/2023

Exmo. Sr. Dr. João Pedro Guimarães Dias,Aguardo ainda a resolução ou resposta desta questão.Atenciosamente,Daniela Ruas


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