Exmos. Senhores.
1. Adesão à conta certa no contrato EDP Comercial, factual e comprovado.
2. Estabelecimento de acordo de pagamento para factura de mês anterior, factual e comprovado.
3. Pedido de esclarecimento sobre facturas que se encontram continuamente a contemplar valores que desviam o propósito da adesão à conta certa (c) Joao Jorge:
"Bom dia. Explicar, por favor, os valores cobrados na factura de Abril, Documento emitido a: -- redacted --
Período de faturação: -- redacted -- que
desvirtuam o propósito da aderência à conta certa, no valor soli citado pelo cliente."
4. Resposta ao pedido de esclarecimento:
"O acordo Conta Certa não está ativo
Na sequência do seu pedido, informamos que não foi possível concluir a adesão ao acordo
Conta Certa, uma vez que já tem um plano de pagamento a decorrer.
Adira à Conta Certa após o término ou cancelamento do plano de pagamento atual
Pode aderir à Conta Certa após concluir o plano de pagamento ou ao cancelá-lo. Informamos
que o cancelamento do plano de pagamento implica a liquidação imediata das prestações
pendentes."
5. Novo pedido de esclarecimento sobre a resposta (c) Joao Jorge:
"Bom dia.
Informo que a adesão à conta certa, foi efectuada anteriormente ao estabelecimento do acordo de pagamento.
Agradeço que resolvam a situação"
6. Resposta do provedor EDP.
"Exmo.(a) Senhor(a),
Muito agradeço o v/ pedido de apreciação relativo à insatisfação face à resposta dos serviços da EDP Comercial.
Não é possível oferecer plano de pagamentos para o pagamento de fatura mensal da conta certa.
Este parecer também é enviado aos serviços da EDP Comercial.
Com os melhores cumprimentos,
Provedor do Cliente
(L.Valadares Tavares)"
Solicito ajuda, no sentido de tentar perceber a lógica que isto faz, ou se, por outro lado, a entidade encontra-se com um posicionamento tudo menos sério em relação aos seus deveres cíveis para com os clientes.
Cumprimentos.