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Erro na silulação que termina em compra na Ryanir

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: RYANAIR

06/10/2025

Exmos Srs No passado dia 5 de Outubro, durante uma pesquisa e simulação no sitio da Ryanir, inadvertidamente, procedi à compra de um bilhete de avião para Viena, Ida e volta para dia 2 e 9 de Fevereiro, respetivamente. Detetado o erro, procurei o local para anulação da compra, política e procedimento que muitas das companhias que comercializam estes produtos, disponibilizam nos 5 minutos subsequentes à compra. Não tendo encontrado, iniciei comunicação telefónica,dois minutos após a compra, com o serviço de apoio ao cliente, sem sucesso. Esbarrei sempre na mensagem "faltam mais de 21 dias para a sua viagem, tente os canais digitais porque os nossos colaboradores estão muito ocupados". Passei para a reclamação escrita, que anexo.respostas lacónicas e procedimento encerrado. Mais, acrescentando, nos contactos que efetuei ontem e até na resposta enviada, nunca mencionaram/informaram que a alteração da viagem, após as primeiras 24h, acresce um valor de 45€ por viagem, mais a diferença da tarifa. Tendo sido informado, poderia, eventualmente, ter pedido alteração de voo para não perder todo o valor gasto. Apressaram-se a a encerrar o contacto como concluído, ao invés de esclarecerem e procurarem soluções. Esta tal como muitas outras empresas deixaram de comunicar com o cliente. A comunicação pressupõe bi-direcionalidade. O que temos é a posição/decisão unilateral de uma das partes. Não vou viajar nas datas referidas. Peço a apenas, a anulação do bilhete e o credito do valor na conta Ryanir ou emissão de voucher. Não é necessário devolverem o valor. Sou cliente frequente há vários anos. Isto não seja novos ou fidelizados.forma de tratar clientes. De acordo com as políticas de satisfação do cliente, deverá de haver forma de devolver algo que não se quer nem necessita, que apenas foi adquirida por erro.

Mensagens (2)

A. C.

Para: RYANAIR

10/11/2025

Não é aceitável uma empresa que opera em Portugal que continue a ignorar os consumidores portugueses. Não há forma de contactar com eles. O único canal de reclamação, remete sempre a mesma resposta.

A. C.

Para: RYANAIR

10/12/2025

Em nenhuma das interações que tive com a Ryanair no dia em que fiz a reserva, me informaram que a mesma poderia ser alterada, sem taxa nas 24 horas seguintes. De acordo com a política de transparência, não tendo sido devidamente informado, não por via de comunicação , mas pelas três que tinha disponíveis, parece existir uma política concertada da empresa para não esclarecer e levar o cliente a custos desnecessário. Por esse motivo, venho solicitar o reembolso das duas taxas de reagendamento do voo, no 45€ cada, o que perfaz 90€.


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