back

Erro em fatura de eletricidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

F. L.

Para: EDP Comercial

13/11/2024

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato CPE: PT0002000006640785KK. Recebi uma factura para pagamento de 836,71 euros, referente a um consumo de mais de 1600 Kw. entre 20 e 31 de maio, numa segunda habitação, onde só estou aos fins de semana e com painéis solares, com um histórico de consumos mensais de cerca de 80 kws. Reclamei e fui informado que este consumo foi o que a E-Redes enviaram para a edp. Contactei com a E-redes e fui informado que este consumo não correspondia à realidade e que nesse periodo só consumi 74 Kws. SEgundo a edp, em 20/5 a leitura em vazio wera de 5931 e a 31/5 marcava 7509 Kws. No dia 9/10 fiz eu a leitura do contador, que enviei para a E-Redes, que marcava no vazio 6274. Valor confirmado telefonicamente pela E-rede que era igual ao que eles verificaram. Já referi tudo isto à edp, com o envio do histórico desde abril, que recebi da E-Redes, através do apoio ao cliente, no site deles e a edp, continua a dizer que tenho a factura para pagar, com o valor que nem em mais de 2 anos gasto esta energia. Por isso solicito a vossa ajuda para ultrapassar este problema. Antecipadamente agradeço a vossa atenção. Fernando Antunes Luís Sócio nº. 4590002-59 Cumprimentos.

Mensagens (1)

F. L.

Para: EDP Comercial

20/11/2024

Caros senhores, É com profunda consternação, que me dirijo por esta via, para tratar dum assunto relativo a erro de facturas, que me enviaram, porque infelizmente a edp não tem uma forma de o fazer por e-mail, apesar de ter sido solicitado por uma vossa assistente, o envio de documentos que tenho para provar o vosso erro, nas leituras do contador, da minha habitação da Charneca da Caparica, com o CPE: PT0002000006640785KK, onde eu só vou aos fins de semana e tendo painéis solares, com uma média de consumo mensal muito baixa. A vossa confusão e a qualidade do serviço prestado é tal, que por falta de consideração pelos clientes, ou com o objectivo de me porem doido, num curto espaço de tempo, apresentam-me várias facturas para serem pagas, de Maio a Julho, conforme indica no vosso site no apoio ao cliente, apesar de ter todos os pagamentos efectuados por débito directo, todos os meses até então, com a excepção, duma segunda factura no valor de 836,71 euros, que “corresponde ao consumo entre 20 e 31 de Maio . Por vossa indicação contactei com a e-redes para esclarecer esta situação, que indica um consumo nos 10 dias de 1675 kws e fui informado que este valor está errado e que deveria informar a edp para consultarem o histórico de consumos neste local, no site da e-redes. Fiz eu essa consulta e além disso, no dia 9 deste mês fiz também a leitura do contador, que enviei para a e-redes, tendo sido informado que esta leitura estava correcta e conforme a deles. Por isso não entendo porque razão a edp comercial ainda nada fez para corrigir o erro, mas continua a dizer que tenho a respectiva factura para pagar, correndo o risco de corte de energia. Junto as cópias do histórico das leituras, indicadas no vosso site, no apoio ao cliente e no da e-redes, que esclarece perfeitamente todo o erro, ficando à espera das vossas notícias, com a informação do caso resolvido e não do corte da energia no local, mas antes com um razoável pedido de desculpas. O dever de não querer sobrecarregar ainda mais a vossa leitura, obriga-me a terminar. Cordialmente, Fernando Antunes Luís

Assistência solicitada 05 dezembro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.