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Episódio de Urgência Hospitalar

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Aegon Santander

23/03/2023

Dia 7/03 tive uma dor subta, intensa e contínua, estou há pouco tempo em Portugal e, até então, não havia necessitado de cuidados médicos.No ápice da dor a única coisa que me veio em mente foi ligar para a Safe Care Saúde / Aegon Santander, seguro este que foi obrigatório para que eu pudesse abrir uma conta no banco Santander, pois na época eu não possuia cartão de residência e estava em posse apenas da minha Manifestação de Interesse.Para me certificar que iria à um hospital com cobertura do meu plano de saúde, liguei ao atendimento ao cliente e pedi ao médico que me indicasse um hospital próximo a minha casa (Olivais), o médico me indicou ir à Cuf Descobertas.Ao chegar ao hospital fui atendida com urgência. Fui diagnosticada com cálculo renal. Na saída do hospital me preocupou o fato de ser um hospital particular, perguntei para um atendente se algo deveria ser pago e o mesmo disse que não constava nada no sistema.Saí do hospital, ainda com a pedra, e apesar da medição que a médica me indicou, senti dores intensas por cinco dias seguidos até expelir a pedra no sábado dia 11/03.Dia 16/03, para minha surpresa, recebi um sms da Cuf a me cobrar uma fatura de 718.53€, estava a trabalhar e consegui contactar a seguradora dia 17/03.A seguradora não havia sido notificada da fatura, tão pouco da urgência, me pediu para solicitar uma fatura detalhada para a Cuf e encaminhar via email para eles. Assim o fiz no mesmo dia. Ao receber a fatura fiquei ainda mais surpresa ao saber que a fatura foi emitida dia 8/03 (um dia após meu atendimento de urgência) com vencimento também dia 8/03, ou seja, além de eu ou a seguradora não termos sido notificadas, a fatura foi emitida sem prazo para pagamento e já estava em atraso, pois a primeira notificação da Cuf só chegou pelo sms do dia 16/03.Por email, contestei a fatura com a seguradora e disse que até onde eu sei e já experienciei episódios de urgências no Brasil e até na Austrália, este tipo de situação sempre foi coberto pelas seguradoras, que não percebia o que estava a se passar.Na segunda, dia 20/03, preocupada, logo pela manhã contactei novamente a Aegon, uma atendente gentil me solicitou o código de recebimento do email e em seguida me informou que aquela fatura não estava de acordo com a seguradora, caso a Cuf voltasse a me cobrar para eu dizer que esta fatura estava a ser tratada pela seguradora.No mesmo dia 20/03, na parte da tarde, recebi um email da Aegon dizendo que a fatura havia sido verificada e que os valores a serem pagos já estavam de acordo com a seguradora.Com tamanha desinformação e a me sentir lesada pelo ocorrido, entrei em contato com a Deco Protesto que me esclareceu que é sim uma regra, episódios de urgências serem cobertos de forma integral por seguradoras e me orientou a solicitar por escrito qual clausula contratual que eu assinei consta que urgências não são cobertas pelo meu plano.Assim como, também fui pedir auxílio jurídico para a Casa do Brasil de Lisboa, e a mesma me solicitou o contrato com as condições gerais do plano assinado por mim para que possam melhor me auxiliar.Solicitei este contrato desde o dia 21/03, já que no ato da abertura da conta o Banco Santander não que deixou nenhuma cópia do contrato ou me encaminhou via email, porém até o momento não obtive retorno. Também fui pessoalmente ao Banco que me informou que apenas vende o produto, mas nada podia fazer por mim.Hoje recebi um segundo sms de cobrança da Cuf e apenas peço a gentileza que me seja esclarecida toda situação o mais breve possível, pois estou aflita com toda a situação.Meus melhores cumprimentos.

Mensagens (4)

Aegon Santander

Para: R. R.

23/03/2023

?Estimada(o) Cliente,Acusamos receção da sua mensagem, cujo teor merecerá a nossa melhor atenção.Oportunamente regressaremos ao seu contacto para responder à sua comunicação.Atentamente e ao dispor,Aegon Santander PortugalDireção de Qualidade e ComplianceAv. José Malhoa n.º 22,1070 -159 LisboaAntes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario.Proteger el medio ambiente está en nuestras manos.Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary.It is in our hands to protect the environment.******************AVISO LEGAL**********************Este mensaje es privado y confidencial y solamente para la persona a la que va dirigido. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe revelar, copiar, distribuir o usarlo en ningún sentido. Le rogamos lo comunique al remitente y borre dicho mensaje y cualquier documento adjunto que pudiera contener. No hay renuncia a la confidencialidad ni a ningún privilegio por causa de transmisión errónea o mal funcionamiento.Cualquier opinión expresada en este mensaje pertenece únicamente al autor remitente, y no representa necesariamente la opinión de Grupo Santander, a no ser que expresamente se diga y el remitente esté autorizado para hacerlo. Los correos electrónicos no son seguros, no garantizan la confidencialidad ni la correcta recepción de los mismos, dado que pueden ser interceptados, manipulados, destruidos, llegar con demora, incompletos, o con virus. Grupo Santander no se hace responsable de las alteraciones que pudieran hacerse al mensaje una vez enviado.Este mensaje sólo tiene una finalidad de información, y no debe interpretarse como una oferta de venta o de compra de valores ni de instrumentos financieros relacionados. En el caso de que el destinatario de este mensaje no consintiera la utilización del correo electrónico vía Internet, rogamos lo ponga en nuestro conocimiento.**********************DISCLAIMER*****************This message is private and confidential and it is intended exclusively for the addressee. If you receive this message by mistake, you should not disseminate, distribute or copy this e-mail. Please inform the sender and delete the message and attachments from your system. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction.Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo Santander, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure, confidential, or error-free, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Grupo Santander does not accept responsibility for any changes in the contents of this message after it has been sent.This message is provided for informational purposes and should not be construed as a solicitation or offer to buy or sell any securities or related financial instruments. If the addressee of this message does not consent to the use of internet e-mail, please communicate it to us.

R. R.

Para: Aegon Santander

23/03/2023

Esta é apenas uma resposta automática que já havia recebido dia 21/03, conforme anexo a seguir.Aguardo resposta concisa da Aegon Santander.Meus melhores cumprimentos.

Aegon Santander

Para: R. R.

03/04/2023

DATA NOT AVAILABLE

R. R.

Para: Aegon Santander

11/04/2023

DATA NOT AVAILABLE


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