Exmos. Senhores,
No dia 20 de fevereiro contratei um serviço vosso, com o numero de rastreamento acima identificado, de forma a enviar um smartphone para Itália.
Esta situação era uma devolução de uma compra no site Vinted, no valor de 395€, sensivelmente. Devolução porque o produto vinha danificado e apenas teria que fazê-lo chegar ao vendedor em Itália para receber o devido reembolso.
No entanto, 20 dias (!) depois de enviá-lo através dos vosso serviços (e não de outra empresa qualquer!), recebo a embalagem tal como estava em minha casa, com a indicação de que estavam devolver o produto porque a bateria de lithium encontrava-se fora do equipamento (?) e por isso não tinham procedido ao envio...???
Ora, vamos analisar a situação:
1º: a bateria não estava fora do telemovel , nem isso é algo que seja exequível hoje em dia. As baterias não são de retirar facilmente e quando são trocadas é feito por alguém especializado. A propria funcionára dos correios atestou que a bateria estava dentro do equipamento...
2º: eu contratei os CTT, não outra empresa qualquer que faz as suas próprias regras e devolve embalagens com desculpas inacreditáveis. Assim, não chegam a prestar o serviço e ficam com o dinheiro...Onde é que ja se viu isto?
3º: os responsáveis são os CTT. Não prestaram o serviço para o qual foram contratados e remetem responsabilidades para terceiros.
Se a EPA não sabe o que está a fazer, não o faça!
4º: para além do dinheiro do envio não concretizado e que nem foi devolvido pelos CTT, podem ter inviabilizado a devolução em tempo e o reembolso dos 395€.
Assim, exijo que os CTT resolvam a situação, assumam as suas responsabilidades, devolvam o dinheiro pelo envio e pelo serviço não prestado e tomem medidas para que tal não volte a acontecer.
Cumprimentos.