back

entregaram a minha encomenda a uma estranha

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/04/2024

A encomenda em caso encontrava-se em trânsito. Fui recebendo os alertas dos ctt. Esta manhã, dou com um e-mail em como a encomenda foi entregue. Uma vez que eu não recebi nada, fui confirmar a prova de entrega anexada ao email e vi que a mesma foi entregue a uma pessoa chamada Leonor, que não tinha nem o meu cartão de cidadão, não era eu, nem tinha o PIN para levantar a encomenda que me foi enviado por sms.Resultado, o expedidor de facto enviou a encomenda, e o estafeta não entregou a encomenda a quem devia ter entregue. Neste momento, os CTT continuam a ser responsáveis por ela uma vez que não está comigo ainda. Enquanto a mesma não me chegar às mãos, a responsabilidade é dos ctt. Resta-me dizer que já contactei também com o expedidor (que não tem culpa da asneira do estafeta, mas que claramente deve ser informado das metedologias do seu parceiro) a informar sobre a irregularidade de todo o processo, estou à espera de resposta, mas a queixa dos CTT tem que seguir aqui, porque é muita irresponsabilidade entregar uma encomenda à primeira pessoa que aparece em vez de ao destinatário.

Mensagens (6)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. B.

24/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0019995997. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Apr 24, 2024 at 07:30 :AM GMT Image Image [End of conversation] 300001766982616

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. B.

24/04/2024

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telemóvel da clienteCom os melhores cumprimentosMateus Z.Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Apr 24, 2024 at 07:30 :AM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001767315746

A. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

25/04/2024

Olá bom dia!Fui recebendo as actualizações vossas referentes à entrega via e-mail e sms, pelo que os meus contactos estão associados ao volume que me era destinado. Os CTT têm essa informação, cado contrário eu não teria recebido qualquer actualização do trânsito da encomenda e não teria percebido que o vosso estafeta entregou a minha encomenda a uma pessoa que não eu. Esta reclamação é pública, pelo que não vou colocar aqui os meus contactos, e facultei a vossa referência da encomenda na abertura desta reclamação. Não deverá ser dificil para um funcionário dos CTT chegar a essa informação através do número da encomenda e eu não exponho aqui os meus contactos. Mas se fôr difícil chegar aos meus contactos através do número da encomenda, peço que deixe aqui o seu contacto para eu enviar directamente para vós e não me expor aqui na plataforma.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. B.

25/04/2024

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0020005659. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Apr 25, 2024 at 05:26 :AM GMT [End of conversation] 300001768019110

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. B.

26/04/2024

Exmos. Srs. Deco Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Em alternativa, o cliente poderá entrar em contacto connosco através do nosso site.Com os melhores cumprimentos,Luana PinhoApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Apr 25, 2024 at 05:26 :AM GMT [End of conversation] 300001768210469

A. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

20/05/2024

Demorei tempo a responder porque esta plataforma esteve em baixo até dia 15. Não pretendo continuar com esta reclamação porque o expedidor enviou-me nova encomenda. Foram espertos, enviaram pela DHL desta vez e surpresa, o estafeta telefonou-me, e a encomenda foi-me entregue em mão. Era só isto que os CTT deveriam ter feito. antes de ter entregue a outra pessoa sem a minha autorização e sem qualquer contacto do estafeta à minha pessoa. Não fizeram, e aqui na plataforma, apesar de terem os dados da encomenda que eram suficientes para procurar o que poderia ter acontecido, fizeram sempre pressão para levar a minha reclamação para fora desta plataforma, como se pode ver pelas mensagens. Da parte dos CTT o problema continua sem resposta. Acredito que o expedidor depois resolverá directamente com os CTT. Da minha parte, não pretendo dar seguimento. Mas que fique claro que não ficou resolvido pelos CTT.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.