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Entrega de produto diverso - serviço essencial

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: LEROY MERLIN

09/01/2024

Venho por este meio, na qualidade de mandatária do Senhor Guilherme Marinho, cominicar a V. Exas que: O consumidor pretendia a substituição da caldeira de sua residência, que apesar de não funcionar com toda a sua potência ainda atendia as necessidades básicas da família ( consumidor e 2 filhas menores). Após pesquisa criteriosa, encontrou na Leroy Merlin uma que atendesse as suas necessidades, mas ainda por cautela, agendou a visita tecnica prévia em 18/11/23 para se assegurar que a caldeira funcionaria e atenderia as necessidades da casa do consumidor. Tão somente após a resposta positiva do técnico , e ainda reticente acerca da marca, retornou a Leroy Merlin para se certificar se havia assistencia técnica do fabricante em Lisboa, para tão somente, acreditando em todas as informações que lhe foram prestadas realizar a compra, o que ocorreu no dia 01/12/2023. Somado ao valor da caldeira o consumidor pagou pela visita tecnica e demais materiais necessários a instalação no total de 1470,29€. O equipamento só ficou disponível para entrega dia 19/12, sendo agendada a instalação para dia 22/12. O consumidor desmarcou os compromissos profissionais para aguardar o tecnico, para na véspera, dia 21/12, ser informado que não haveria instalação naquele dia, remarcando para o dia 26/12. O instalador chegou a casa do cliente as 16:30h, ficou até 01:30h e não conseguiu deixar o equipamento a funcionar. Suscitando eventual problema com o fornecimento de gás. NOTE-SE QUE DIA 26/12 FOI O PRIMEIRO DIA QUE A FAMILIA DO CONSUMIDOR FICOU SEM ÁGUA QUENTE NO INVERNO, SENDO PRIVADO DE ESTAR EM SUA RESIDENCIA NA PASSAGEM DE ANO COM AMIGOS E FAMILIARES.O Senhor Guilherme solicitou visita tecnica da Galp que não constatou qualquer avaria no fornecimento de gás natural.O Instalador, portanto informou que precisaria acionar a assistencia técnica do fabricante da marca, o que ocorreu tão somente no dia 30/12/23, e após diversos testes e troca de peças constatou que a caldeira adquirida e embalada como sendo de gás natural, era de facto uma caldeira de gás propano, por esta razão jamais funcionaria. O consumidor reportou o problema ao fabricante e ao vendedor que já disseram providenciar outra adequada, mas hoje, dia 09/01/2024, 15 DIAS APÓS A RETIRADA DA CALDEIRA E INSTALAÇÃO DA CALDEIRA ERRADA, A FAMÍLIA DO CONSUMIDOR ESTÁ SEM ÁGUA QUENTE, vivendo em condições insalubres, sem poder aquecer a casa, sem poder tomar banho quente, colocando duas crianças em situação de vulnerabilidade pois tudo tem de ser improvisado, por descaso, irresponsabilidade, má prestação de serviço não só da vendedora como do fabricante. Peço a vossa intervenção para que tal questão tenha uma solução imediata e todo o dano extrapatrimonial causado a familia reparado.Sem mais para o meomento,Subscrevo-me.Anna Carolina Moraes de CastroCP 57040L


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