back

Entrega de equipamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

E. T.

Para: MEO

27/08/2024

Sou cliente da Meo e solicitei a cessação do contrato. O contrato será encerrado no dia 19/09/2024, conforme item contratual. Ocorre que preciso entregar os equipamentos cedidos em comodato/aluguer no dia 10/09/2024, mas a Meo está a recusar receber antes da cessação do contrato, ou seja, tenho que entregar após dia 19/09/2024, quando não mais estarei em Portugal. A Meo argumenta que a devolução após o encerramento do contrato é uma cláusula contratual, o que não é verdade, pois: O contrato informa no item 3.7: Tendo em consideração o serviço específico contratado, o cliente obriga-se a, no prazo de 30 (trinta) dias após a extinção do serviço, entregar em qualquer Loja MEO o equipamento cedido em perfeito estado de conservação, salvo as deteriorações decorrentes da normal e diligente utilização do mesmo. Como os Senhores podem observar, o contrato obriga o cliente a entregar o equipamento após a cessação, mas nada impede a entrega do equipamento antes do encerramento do contrato. Entretanto, no item 3.8 a Meo impõe coima se o cliente não devolver o equipamento. 3.8 Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, a MEO reserva-se o direito de faturar ao cliente uma indemnização equivalente ao valor do equipamento não entregue. Em outras palavras, a Meo não quer receber o equipamento e ameaça-me de cobrar indemnização por não entregar o equipamento. Desta forma, solicito a vossa intervenção para que a Meo aceita a entrega do equipamento antes da cessação do contrato. Mais exatamente, no dia 10/09/2024. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (2)

MEO

Para: E. T.

27/08/2024

Caro ClienteInformamos que a situação exposta foi esclarecida pela Meo.MEOwww.meo.pt@@REF_ID@8ca724033804698f38@REF_ID@@

E. T.

Para: MEO

27/08/2024

Prezados senhores, não sei o que significa o código: Meo.MEOwww.meo.pt@@REF_ID@8ca724033804698f38@REF_ID@@ Mas posso garantir que a resposta que recebi da Meo não esclarece nada. O contrato não me impede de entregar antes. Reitero a minha reclamação e aguardo aceitação de vossa parte.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.