Exmos. Senhores,
Recebo encomendas da DPD com alguma frequência e moro na Maia (Porto).
Venho por este meio denunciar uma situação recorrente nos vossos serviços de entrega nesta zona. Ao longo deste ano, eu e várias pessoas que conheço na zona fizemos encomendas que foram entregues pela DPD.
Em todos os casos, o serviço notifica da entrega no dia anterior ou no próprio dia e, no horário da entrega, ninguém aparece para realizar a entrega. Depois, somos notificados para levantar a entrega num posto de recolha na zona, alegando que ninguém se encontrava em casa.
O mais curioso é que, quando isto acontece, surgem no histórico da encomenda os seguintes registos, todos exatamente à mesma hora:
- Ausência do destinatário
- Prova de entrega
- Rececionado pelo ponto de recolha
(prova anexada)
Portanto, a não ser que o(s) funcionário(s) que faz(em) este percurso tenha(m) a habilidade de se teletransportar(em) para o quiosque onde funciona o ponto de entrega, o que vemos aqui é um claro indício de que nem existe uma tentativa de entrega em casa, e de que os produtos são logo deixados no ponto de entrega. Além disso, posso garantir que, em todos os períodos das entregas, se encontrava alguém em minha casa, e que a campainha estava a funcionar.
Isto é absolutamente vergonhoso para uma empresa como a DPD. O que está a acontecer é um aproveitamento do sistema, que obriga os clientes a deslocarem-se ao ponto de entrega, quando nem sequer há uma tentativa fidedigna de entrega.
Caso esta situação não seja reconhecida, passarei a assumir que se trata do modus operandi da empresa (e não apenas do aproveitamento de um funcionário armado em chico-esperto) e denunciarei esta situação junto das entidades competentes.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.