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Encomendas repetidamente não entregues

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. P.

Para: DPD

19/12/2024

Exmos. Senhores, Recebo encomendas da DPD com alguma frequência e moro na Maia (Porto). Venho por este meio denunciar uma situação recorrente nos vossos serviços de entrega nesta zona. Ao longo deste ano, eu e várias pessoas que conheço na zona fizemos encomendas que foram entregues pela DPD. Em todos os casos, o serviço notifica da entrega no dia anterior ou no próprio dia e, no horário da entrega, ninguém aparece para realizar a entrega. Depois, somos notificados para levantar a entrega num posto de recolha na zona, alegando que ninguém se encontrava em casa. O mais curioso é que, quando isto acontece, surgem no histórico da encomenda os seguintes registos, todos exatamente à mesma hora: - Ausência do destinatário - Prova de entrega - Rececionado pelo ponto de recolha (prova anexada) Portanto, a não ser que o(s) funcionário(s) que faz(em) este percurso tenha(m) a habilidade de se teletransportar(em) para o quiosque onde funciona o ponto de entrega, o que vemos aqui é um claro indício de que nem existe uma tentativa de entrega em casa, e de que os produtos são logo deixados no ponto de entrega. Além disso, posso garantir que, em todos os períodos das entregas, se encontrava alguém em minha casa, e que a campainha estava a funcionar. Isto é absolutamente vergonhoso para uma empresa como a DPD. O que está a acontecer é um aproveitamento do sistema, que obriga os clientes a deslocarem-se ao ponto de entrega, quando nem sequer há uma tentativa fidedigna de entrega. Caso esta situação não seja reconhecida, passarei a assumir que se trata do modus operandi da empresa (e não apenas do aproveitamento de um funcionário armado em chico-esperto) e denunciarei esta situação junto das entidades competentes. Obrigado pela atenção. Cumprimentos.

Mensagens (1)

DPD

Para: M. P.

23/12/2024

Estimado cliente, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09638695022594N, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto e ao envio acima indicado, verificamos que este foi entregue em ponto pickup por lapso. Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados. Informamos adicionalmente que a sua reclamação foi encaminhada junto do departamento responsável para devida verificação face ao exposto. A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 19-12-2024 19:03:18 - : From Date19-12-2024 19:03:18To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendas repetidamentenãoentregues Encomendas repetidamente não entregues ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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