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Encomendas não recebidas e quebra de promessa de reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: GLOVO

28/08/2024

Exmos. Senhores, Venho, por meio desta carta, manifestar a minha profunda insatisfação com a GLOVO, devido ao não cumprimento do reembolso relativo a um pedido de supermercado que realizei e que não foi entregue corretamente. No dia 20 de novembro de 2023, entrei em contacto com o suporte de apoio ao cliente da GLOVO para informar que dois sacos de produtos estavam em falta no meu pedido, o que me configurava um prejuízo de 37,34€. Segui rigorosamente todas as orientações fornecidas pela GLOVO, incluindo o envio de uma foto do talão de compra e os meus dados bancários, conforme solicitado, para que o reembolso fosse efetuado. Em 23 de novembro de 2023, a GLOVO informou-me que o reembolso seria realizado dentro de um prazo de 60 dias. Confiei nesta promessa e aguardei pacientemente durante todo esse período. Contudo, ao término dos 60 dias, entrei em contacto novamente, no dia 27 de fevereiro de 2024, para confirmar que o processo estava em andamento. Durante esse contacto, depois de mais de duas vezes me dizerem que o prazo era demorado, mesmo eu dizendo que já tinha sido ultrapassado os 60 dias, me disseram que iam passar o caso para os "superiores". Depois de ter insistido repetidamente durante todos esses meses, fui informado de que o caso seria tratado com urgência junto ao setor financeiro. Entretanto, após meses de espera e promessas não cumpridas, recebo, hoje, dia 28 de agosto de 2024, a chocante e inaceitável informação de que não será possível efetuar o reembolso. Considero esta situação completamente inadmissível. Não é aceitável que uma empresa como a GLOVO prometa um reembolso e, depois de uma longa espera, simplesmente volte atrás, sem qualquer consideração pelo cliente. A falta de respeito e o descaso demonstrado são extremamente frustrantes e prejudiciais. Solicito a intervenção urgente da DECO Proteste para que a GLOVO seja responsabilizada por este descaso e que os meus direitos enquanto consumidor sejam plenamente respeitados. Exijo o cumprimento imediato da promessa de reembolso feita pela empresa. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo um retorno breve e satisfatório. Cumprimentos, Júlia Cardoso 28/08/2024

Mensagens (1)

J. P.

Para: GLOVO

10/10/2024

Prezados(as), Venho, por meio desta, solicitar a reabertura imediata do meu caso de reembolso (Número de Caso: 10870298), que foi recentemente encerrado sem resolução. Considero a forma como este caso foi tratado inadmissível, e reitero minha insatisfação com o descaso da GLOVO no cumprimento do reembolso referente ao pedido de supermercado que fiz no dia 20 de novembro de 2023, no valor de 37,34€, devido à entrega incorreta. Conforme relatado em minhas comunicações anteriores, segui todos os procedimentos indicados pela GLOVO, inclusive o envio dos dados bancários e da foto do talão de compra, como solicitado. Foi-me prometido um reembolso no prazo de 60 dias, mas, após mais de 9 meses de espera e inúmeras tentativas de resolução, o reembolso foi negado de forma abrupta e sem justificativa aceitável. No dia 28 de agosto de 2024, recebi a informação de que não seria possível realizar o reembolso, o que me deixou completamente indignada, considerando que o erro foi por parte da GLOVO e que cumpri todas as exigências. Exijo que este caso seja reaberto e tratado com a devida urgência, e que a GLOVO honre o compromisso previamente estabelecido, efetuando o reembolso sem mais atrasos. Além disso, gostaria de entender os motivos pelos quais o caso foi encerrado sem resolução e sem que houvesse uma explicação clara para o não cumprimento do reembolso. Aguardo uma resposta breve e conclusiva sobre a reabertura do meu caso e a execução do reembolso devido. Caso contrário, serei obrigada a tomar medidas adicionais para garantir que os meus direitos como consumidora sejam respeitados. Atenciosamente, Júlia Cardoso


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