back

Encomenda violada e artigos furtados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: DPD

08/09/2020

Venho por este meio comunicar a V.ªs Exas. que no dia 01/09/2020 efetuei uma compra no loja online wwww.adolfodominguez.com, com o n.º 1400029541, no valor de 56,27€ (incluindo 5€ de portes de envio). Estranhando a demora contatei no dia 07/09/2020 a ajuda ao cliente da adolfo dominguez, sem qualquer resposta até ao momento. Hoje, 08/09/2020, ao chegar do trabalho, verifiquei que tinha chegado uma caixa da adolfo dominguez. Porém, a caixa estava selada com uma fita da transportadora DPD, com os dizeres recondicionamento e sem qualquer assinatura do autor no local próprio. A caixa, ao que tudo indica, foi aberta/violada antes de chegar ao destino e quando a abri fiquei perplexo ao verificar que tinham sido furtadas as 3 peças de roupa compradas online. O papel protector que envolve as peças estava rasgado bem como o selo de segurança da adolfo dominguez. Ora, estamos perante 2 crimes: um crime de furto e um crime de violação de correspondência. Importa que a transportadora DPD apure responsabilidades no sentido de se descobrir quem abriu a minha encomenda e quem furtou as 3 peças de roupa, praticando assim 2 crimes previstos no código penal. Exijo apuramento de responsabilidades, e se não obtiver uma ressarcimento dos danos sofridos a breve trecho, irei apresentar queixa-crime junto das entidades competentes. Esta situação é a todos os títulos inadmissível, constitui a prática de 2 crimes e a DPD deverá imediatamente apurar quem foram os responsáveis por estes factos, usando os meios que tem ao seu dispor.

Mensagens (1)

DPD

Para: J. F.

15/09/2020

Estimados Srs ,Recebemos a sua solicitação, que deu origem a um pedido de verificação junto do Departamento respetivo.Solicitamos que faça chegar ao expedidor sua reclamação dos produtos em falta , assim como fotos da caixa.Responderemos tão breve quanto possível.Sem outro assunto, apresentamos os melhores cumprimentos.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Sonia DiasTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesTelef.: 707 45 28 28Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 08-09-2020 18:45:01 - :From Date 08-09-2020 18:45:01Tosuporte.cliente@dpd.pt CcSubject [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.