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Encomenda será devolvida por não continuar o processo de desalfandegamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/12/2023

Prezado CTT,Venho por meio desta expressar meu profundo descontentamento com o tratamento dispensado à minha recente encomenda de livros através da Wordery, empresa da qual sou cliente habitual. Apesar das complexidades introduzidas pelo Brexit, até o momento, minhas experiências anteriores com este serviço foram satisfatórias e sem incidentes alfandegários.No entanto, um pedido realizado em novembro, composto por três livros enviados em pacotes separados devido a questões de disponibilidade de estoque, enfrentou um obstáculo inesperado. Fui informado em 7 de dezembro de 2023, por e-mail, sobre a rejeição do último livro pelo Portal Aduaneiro, citando a ausência de um número IOSS válido. Ademais, fui instruído a fornecer documentações detalhadas e efetuar o pagamento de impostos aduaneiros para a conclusão do processo de desalfandegamento.Primeiramente, devo ressaltar minha falta de familiaridade com o termo IOSS. Em segundo lugar, ressalto que as informações requeridas pelo Portal Aduaneiro já constam nos registros da encomenda, incluindo a fatura com o preço de 9.35 GBP e a informação de que o despacho foi realizado pela Blackwells, empresa matriz da Wordery.Para agravar a situação, em 13 de dezembro de 2023, recebi uma notificação informando que a encomenda será devolvida à origem, impedindo a continuação do processo de desalfandegamento. Esta decisão, tomada em um prazo exíguo de menos de cinco dias úteis, não somente ignora os esforços já despendidos para solucionar a questão, mas também levanta sérias preocupações sobre o ressarcimento do meu pagamento, o tempo de espera investido e o destino final da minha encomenda.Considero este desfecho inaceitável e uma demonstração de negligência para com o cliente. Aguardo uma resposta urgente e uma solução justa para este impasse, que transcende a mera devolução da encomenda e aponta para falhas no processo alfandegário.Atenciosamente,Matheus.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. C.

13/12/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018213683. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Dec 13, 2023 at 13:12 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001641522622

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. C.

15/12/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Dec 13, 2023 at 13:12 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001644139394

M. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

15/12/2023

Um e-mail automático, chega ser cômico.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. C.

15/12/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018244225. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Dec 15, 2023 at 12:32 :PM GMT [End of conversation] 300001644213109


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