Venho por este meio expor a irresponsabilidade e desconsideração para com os clientes da Leroy Merlin. Falo da Leroy Merlin em geral, porque a minha queixa engloba o sistema informático, as pessoas que o gerem, e os empregados da loja e a forma como reagem a falhas do sistema.No passado dia 25 de Abril, fizemos a encomenda assinalada online. Isto depois de 3 tentativas, visto que tentámos incluir outros produtos ainda em stock, mas o checkout falhava sempre com o erro algo correu mal. Mas depois de algumas tentativas e remoções da lista de compras, lá conseguimos finalizar a encomenda e proceder ao pagamento. Agendámos recolha na loja para o dia em que escrevo esta queixa, o 30 de Abril, á hora de almoço (12-13h), na Leroy Merlin de Almada, perto do Almada fórum.Devido aos tempos em que nos encontramos de distanciamento social, o meu marido e o meu sobre tiveram que esperar em 2 filas (uma para entrar na loja, outra na secção das encomendas), antes de conseguirem tratar da encomenda. Depois de comunicarem o número à funcionária, foram dirigidos para o portão de saída do armazém para esperar pela mesma. Eis que depois de mais de 20 minutos à espera, a mesma funcionária, depois de comunicar com o seu colega da área dos armários, os informou que afinal o armário não se encontrava disponível em stock. Não fosse isto mau o suficiente, à pergunta do meu marido se não havia stock em outros Leroys em Lisboa, a funcionária respondeu que para isso tinha que me. dirigir ao interior da loja, secção dos armários, que o seu colega de lá me podia responder à pergunta. E o meu marido fez o que eu teria feito no seu lugar: pediu para cancelar a encomenda e ser reembolsado. Estamos portanto agora à espera do reembolso dos cerca de 189 EUR.Para entenderem o porquê de eu achar isto de uma extrema desconsideração, recordem-se que 2 pessoas esperaram 1:20 na loja para saber que afinal não havia nada para eles. Se o artigo não se encontrava em stock, porque não foi a encomenda prontamente cancelada, e um email enviado? Porque demoraram 20 minutos entre saber da encomenda, e da falta em stock? Porque é que a funcionária não tem acesso ao stock de outras lojas, ou pior, porque não intercomunica com o seu colega da secção dos armários para saber do stock, em vez de forçar os clientes, já cansados de ali estar, de fila em fila, com máscara e luvas, a ficarem mais tempo na loja para no final nem saberem se vale a pena?Parece-me que a Leroy Merlin tem muito para aprender sobre satisfação de cliente, e sistemas informáticos em particular. Sugiro que invistam mais dinheiro em providenciar uma boa experiência aos clientes, em vez de cortarem os custos e deixarem-nos apeados, porque da minha parte, não irei recorrer ao Leroy Merlin enquanto me lembrar desta experiência.Fico à espera do reembolso!