Encomenda proveniente de Espanha, de um fornecedor de equipamentos de mergulho, expedida no dia 12/06/2023 via transporte internacional. É entregue aos CTT no dia 20/06/2023, dia em que chega a Lisboa. A 30/06/2023 os CTT informam que a encomenda, já na Madeira, sai do centro de distribuição para entrega:- Pelas 07h10 a mensagem indica que “Em entrega. O envio saiu para entrega. Será entregue durante o dia. Centro de Entrega 9000 - Funchal”.- Pelas 10h50 altera para “Não entregue. A entrega do envio não foi conseguida. Motivo: Foi impossível passar na morada. Centro de Entrega 9000 - Funchal”.No dia 06/07/2023 dirijo-me a um balcão CTT com o objetivo de tentar obter alguma informação sobre a entrega. Sou informado pela funcionária de que estão muitos funcionários de férias e que por esse motivo as entregas estão a ser demoradas. A 07/07/2023 contacto um colega funcionário do centro de distribuição, faculto a referência da encomenda (tracking number) e solicito, de forma informal, informações sobre a encomenda. Mais tarde, nesse mesmo dia, dirijo-me ao centro de distribuição onde sou informado que no dia 30/06/2023 a encomenda saiu do centro de distribuição, voltou a entrar no centro de distribuição nesse mesmo dia e que a partir desse momento a encomenda foi perdida. Sugerem que formalize uma reclamação para que o incidente fique registado. Ainda nesse dia, contacto a linha de apoio CTT Particulares para formalizar uma reclamação. Explico a situação e a funcionária explica-me os procedimentos normais, nomeadamente de que em casos deste género deve ser o remetente a reclamar a entrega tardia do objeto. Insisto que a reclamação seja formalizada e a funcionária regista o sucedido.Entretanto, a presente reclamação é redigida a 08/07/2023 e a encomenda ainda não foi entregue.