Exmos. Senhores,
Em 7 de dezembro de 2024 adquiri online uma consola portátil da marca Linux, pelo valor de 76,23 €. O pagamento foi efetuado no momento através de cartão de crédito.
Com o nº de pedido 6022024659035, foi contratualizada a sua entrega, com levantamento por Mickael Mendonça Ribeiro, em Faro.
Com o pedido a ter sido enviado a 9/12, foi recebida a notificação para a possibilidade de acompanhamento - 96532254, com a InPost como transportadora
para o seu levantamento
A 19 de dezembro foi recebido SMS para recolha no Ponto escolhido e na presença da funcionária foi detetado que a caixa vinha vazia.
Foi prontamente estabelecido contacto com a PC Componentes que confirmou que iria contactar a transportadora.
Com total surpresa recebemos mail da empresa que com total desfaçatez nos deu nota que a transportadora não identificara nenhuma ocorrência!
E ia identificar?!
Feita essa diligência a PC Componentes considerou o caso encerrado!
A 31/12, foi dirigido mail de resposta nos seguintes termos:
"Volto ao contacto manifestando revolta pelo teor de resposta recebida. Senão vejamos: a minha relação como cliente é com a PC Componentes a quem adquiri um artigo e paguei por ele, cumprindo a minha parte contratual. A responsabilidade de fazerem chegar o produto ao cliente é vossa e a escolha da empresa transportadora que o garanta é exclusivamente vossa. Se o artigo sai da empresa e não chega ao cliente a responsabilidade terá que ser-Vos imputada. Não basta dizer que a transportadora não registou qualquer incidência. Claro que se houve indevida apropriação do artigo por algum funcionário, só mesmo eles perseguindo o circuito. Entre aqueles que participaram no processo terá que estar o responsável. ...A responsabilidade deve ser assacada às empresas e o dano provocado pela não entrega, já para não falar na deceção de não ter o artigo para oferta no Natal pois tratava se de um presente, só pode ser das duas empresas intervenientes. Em nome da deontologia e do respeito pelo cliente, que cumpriu com a sua parte, terá a PC Componentes que o ressarcir. É isso que exijo, como certamente o fariam se estivessem no meu lugar. Fico assim na expectativa da sua resolução, sob pena de ter que agir junto das devidas instâncias face a um incidente claramente lesivo e que subverte a relação cliente/fornecedor."
Em resposta a PC Componentes dá nota que compreendia a situação mas que já não existia nenhuma gestão a ser realizada da sua parte, abrindo a porta a que se recorresse às entidades competentes! É o máximo do descaramento!
Peço que me elucidem sobre o que fazer e como fazer para ter direito ao reembolso de um valor devido por um artigo que não chegou.
Grata, com os melhores cumprimentos,
Ana Alcântara
(919087353)
solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização.