Exmos. Srs.
No dia 25 de Setembro fiz uma encomenda através do site de uma empresa espanhola chamada Pompeii. Após ter recebido um email dessa empresa dando-me conta que iriam proceder ao envio da encomenda, recebi um email da GLS Portugal, dando-me conta que a encomenda estaria na fase de distribuição, no dia 27 de Setembro.Através do site da GLS, alterei o ponto de entrega da minha casa para uma loja em Alverca.No sábado dia 28,através do site da GLS, verifico que a encomenda supostamente já teria sido entregue.No dia 30 de Setembro desloquei-me até à loja onde pedi que a encomenda fosse entregue e disseram-me que não tinham recebido nada, chamado a minha atenção para o facto de aquele estabelecimento se estar a preparar para encerrar as suas portas naquele mesmo dia.Quando regressei a casa tentei contactar a GLS por telefone sendo que da primeira vez que tentei ninguém me atendeu, da segunda vez atenderam e puseram a chamada em espera e à terceira vez,voltaram a não atender.No dia 1 de Outubro mando um email para a GLS a informar do encerramento da loja que tinha escolhido para ponto de entrega.Foi-me dito, via email, que a encomenda estava no armazém da empresa em Vila Franca de Xira. Quando perguntei quando é que poderiam realizar a entrega,foi-me pedido que indicasse uma data que me fosse conveniente sendo que facultei a minha morada e número de telefone e indiquei que estaria disponível quinta feira, dia 3, entre as 9h e as 14h. Como quinta feira ninguém passou pela minha casa para realizar a entrega voltei a entrar em contacto com a GLS, desta vez fazendo uma reclamação via email, sendo que a resposta que recebi foi que a encomenda estaria com o estafeta e que o mesmo tinha sido instruído para entrar em contacto comigo- de realçar que esta informação só me foi facultada depois de ter feito uma reclamação em vez de me terem dito exactamente o mesmo no dia 1 de Outubro. Nesse mesmo email foi-me dito que aquele endereço de correio electrónico não era a forma através da qual devia fazer uma reclamação havendo uma opção no site para tal efeito. De realçar também que no endereço de email através do qual recebo as notificação acerca da encomenda, reparo num email que a GLS enviou com a indicação de que o distribuidor da empresa tinha passado pelo ponto de entrega no dia 2 de Outubro e que a encomenda tinha sido recusada - lembro que um dia antes tinha informado a GLS de que aquele estabelecimento encerraria as suas portas no dia 30 de Setembro. Passadas duas semanas, o único seguimento que tenho tido por parte da GLS são os comentários que vai deixando na reclamação que fiz no Portal da Queixa sendo que desde o início da semana passada que não dizem nada. Fui obrigado a informar a empresa através da qual fiz o pedido que ainda não me foi entregue, sendo que da parte deles foi-me dito que iriam investigar o sucedido, tendo posteriormente dito que segundo a GLS, a encomenda seria entregue. Já se passaram duas semanas e ainda não recebi nada e não recebo qualquer feedback por parte da GLS - num dos últimos comentários que fiz na reclamação publicada no Portal da Queixa chego ao ponto de sugerir que a encomenda seja depositada num cacifo para que depois a possa levantar, mas não recebi qualquer tipo de resposta. Se esta situação não for resolvida até quinta feira da próxima semana, irei activar todos os meios legais possíveis para responsabilizar a GLS pelo sucedido e irei também partilhar o sucedido através de outras plataformas-Facebook, Instagram, Twitter e media.
Obrigado.