Venho por este meio , e após esgotadas todas as tentativas de contato com a empresa, apresentar uma queixa formal sobre a encomenda realizada na loja online, Two Steps,
no dia 23 de Abril, no valor de 77,60 Euros, relativa à compra de umas sapatilhas da marca addidas - spezial. A encomenda foi realizada e confirmada com confirmação de entregua no prazo máximo de 18 dias úteis, conforme e-mail de confirmação.
Durante esse período, e dado que não recebi qualquer informação sobre o estado da encomenda entrei em contato via e-mail ao qual recebi a resposta que iam acelerar o
processo.
Após os 18 dias uteis, sem resposta ou agendamento, voltei ao contacto. Primeiro por telefone (pelos números disponibilizados) mas sem sucesso, apesar da insistência.
Posteriormente por e-mail e whatsapp. Foi obtida uma resposta que é igual a outras queixas já apresentadas e que dá a entender um problema “informático” e proposta uma
nova data de entrega daí a 15/20 dias. Após este e-mail fui contatada a 22/05 pela “gerente Raquel” a questionar se não
queria aguardar ou trocar por outras sapatilhas o qual declinei e reforcei o pedido de reembolso. Enviei um e-mail a 28/05 a solicitar informações o cancelamento e a resposta agora é diferente mas cheia de desculpas, falta de liquidez ou que o valor que paguei já foi enviado ao fornecedor. Os números de contacto telefónico fornecidos não são atendidos, o que torna ainda mais duvidosa a situação.
Em resumo, a empresa Two Steps coloca práticas extremamente duvidosas e que configuram uma possível burla online.
A falta de comunicação e a dualidade da mesma, bem como a sua transparência é duvidosa.
Não foi recebida qualquer fatura ou recibo que comprove a transação, o que configura uma clara violação das obrigações fiscais e comerciais.
Tendo em conta os fatos acima mencionados, considero que a empresa está a atuar de forma potencialmente fraudulenta, o que pode ser caracterizado como uma burla online. Alerto os consumidores para este risco e estou a tomar as medidas necessárias para reportar esta situação às autoridades competentes.