Exmo (a). Sr.(A),
No passado sábado , dia 13 de Dezembro de 2025, fiz uma encomenda pela Uber eats.
Por acaso estávamos atento ao percurso do produto, quando reparamos que o estafeta publicou uma fotografia da nossa encomenda na entrada da porta do nosso prédio.
Descemos logo para ir fazer a recolha, quando lá chegamos, para nosso espanto, a encomenda não estava lá. Ainda chamamos o estafeta e ligamos, mas sem sucesso.
Ou seja, o estafeta não tocou à campainha e nem ligou, sim porque supostamente deveria ter ligado a pedir um código para finalizar a encomenda com sucesso.
Insisti em ligar, mas o contacto do senhor em questão dizia que não estava atribuído.
Neste sentido, dirigi-me ao restaurante em questão e pedi informações sobre a encomenda e expliquei o sucedido. Logo de seguida, os senhores do restaurante ainda tentaram ligar ao estafeta mas sem sucesso.
Ligamos para o apoio ao cliente da Uber a explicar o sucedido e o que foi dito que o estafeta em questão ligou 2 vezes e que esperou 12 minutos.
A senhora do restaurante diz que era impossível, porque analisando a hora da recolha, com a hora de entrega não coincidia.
Quanto a mim, disseram para reclamar pela site mas salientaram o mesmo.
Que o estafeta ligou e esperou 12 minutos. Ainda referi sobre o código mas segundo o operador,quando o cliente não atende, o estafeta pode dizer que a entrega foi bem sucedida e deixada num sítio seguro.
Expliquei que não foi assim, mas o senhor não foi muito simpático e disse para reclamar através do site.
Neste sentido, pedi o reembolso mas foi recusado.
A minha história acabou por os senhores do restaurante oferecerem a refeição, mas quer dizer, nem eu, nem eles tiveram a culpa.
E eu sem reembolso, por uma refeição que não chegou.