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Encomenda não recebida e informação contraditória quanto ao reembolso.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

E. A.

Para: EL CORTE INGLÉS

09/09/2025

1. No dia 29/07/2025 às 18h52, efetuei a compra online de um frigorífico, com entrega prevista para 06/08/2025. 2. No dia 07/08/2025, após não receber qualquer informação de entrega, contactei o apoio ao cliente. Foi-me dito que o artigo tinha sido entregue à transportadora a 30/07/2025. Tal nunca aconteceu. → Números de processo: 18087290 e 18087357. 3. No dia 08/08/2025, solicitei o cancelamento da encomenda. → Número de processo: 18113750. 4. No dia 22/08/2025, fui informada de que houve falha de comunicação com o armazém, mas que o operador já tinha atualizado o processo e que o valor pago seria devolvido “nos próximos dias”. → Número de processo: 18359718. 5. No entanto, no contacto de 09/09/2025, fui informada de que afinal o frigorífico nunca entrou em armazém, informação que contradiz totalmente a versão transmitida em 22/08/2025. 6. Até hoje, não recebi nem o reembolso nem qualquer esclarecimento formal. A situação configura incumprimento contratual, informação contraditória e enganosa ao consumidor e retenção indevida de valores, em violação da Lei n.º 24/96 (Defesa do Consumidor) e do Decreto-Lei n.º 84/2021 (direitos de garantia e reparação). Solicito a intervenção da DECO para: – Garantir a imediata devolução do valor pago; – Esclarecer as responsabilidades pela falha e contradições no processo; – Impedir que outros consumidores sejam alvo de práticas semelhantes.


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