Exmos. Senhores,
Na sequência de uma encomenda internacional, efectuada no dia 27 de Novembro e expedida nesse mesmo dia, com entrada em Portugal no dia 4 de Dezembro
No dia 5 de Dezembro, a encomenda apresenta um estado de anomalia 419 . Entrei em contacto com a DPD a qual me informaram que tal situação se devia à falta de recursos para efectuarem a distribuição da mesma. Perante esta situação disponibilizei-me para deslocar-me até ao armazém e efectuar a recolha da mesma. Foi-me transmitido que o armazém em questão, Cacém, não tinha atendido ao público e que teria de aguardar a entrega.
No dia 6 de Dezembro, perante a mesma informação constante no site da DPD, voltei a entrar em contacto e, após a exposição de toda a situação, a pessoa da DPD disponibilizou-se a averiguar se seria possível efectuar o levantamento da encomenda, tendo para isso enviado um email para um serviço interno da DPD a solicitar essa possibilidade.
Informou que voltaria ao contacto, situação que não se verificou. Ao voltar a verificar o site da DPD o estado tinha sido alterado para em distribuição. Achei estranho tal rapidez mas resolvi dar o benefício da dúvida.
De referir que esta encomenda, apesar de pessoal, tinha como morada de entrega uma empresa. A meio da tarde sou informado pela recepção desta empresa que a carrinha da DPD tinha acabado de efectuar uma entrega mas que a minha encomenda não teria sido entregue e questionaram o condutor da carrinha se não teria uma encomenda em meu nome. O condutor informou que não.
Perante esta situação volto a contactar os serviços da DPD, os quais me informam que existem mais carrinhas a efectuar a distribuição na zona e que encomenda seria entregue, era só uma situação de aguardar. Situação caricata quando no dia prévio não tinham nem uma carrinha disponível.
Como era por demais evidente, a encomenda não foi entregue e continuo a aguardar.
Não só não cumprem o serviço, prestam informações erróneas e nem sequer existe a flexibilidade, perante a disponibilidade dos clientes de resolverem as situações .
Cumprimentos.