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Encomenda não recebida,

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. R.

Para: DPD

06/12/2024

Exmos. Senhores, Na sequência de uma encomenda internacional, efectuada no dia 27 de Novembro e expedida nesse mesmo dia, com entrada em Portugal no dia 4 de Dezembro No dia 5 de Dezembro, a encomenda apresenta um estado de anomalia 419 . Entrei em contacto com a DPD a qual me informaram que tal situação se devia à falta de recursos para efectuarem a distribuição da mesma. Perante esta situação disponibilizei-me para deslocar-me até ao armazém e efectuar a recolha da mesma. Foi-me transmitido que o armazém em questão, Cacém, não tinha atendido ao público e que teria de aguardar a entrega. No dia 6 de Dezembro, perante a mesma informação constante no site da DPD, voltei a entrar em contacto e, após a exposição de toda a situação, a pessoa da DPD disponibilizou-se a averiguar se seria possível efectuar o levantamento da encomenda, tendo para isso enviado um email para um serviço interno da DPD a solicitar essa possibilidade. Informou que voltaria ao contacto, situação que não se verificou. Ao voltar a verificar o site da DPD o estado tinha sido alterado para em distribuição. Achei estranho tal rapidez mas resolvi dar o benefício da dúvida. De referir que esta encomenda, apesar de pessoal, tinha como morada de entrega uma empresa. A meio da tarde sou informado pela recepção desta empresa que a carrinha da DPD tinha acabado de efectuar uma entrega mas que a minha encomenda não teria sido entregue e questionaram o condutor da carrinha se não teria uma encomenda em meu nome. O condutor informou que não. Perante esta situação volto a contactar os serviços da DPD, os quais me informam que existem mais carrinhas a efectuar a distribuição na zona e que encomenda seria entregue, era só uma situação de aguardar. Situação caricata quando no dia prévio não tinham nem uma carrinha disponível. Como era por demais evidente, a encomenda não foi entregue e continuo a aguardar. Não só não cumprem o serviço, prestam informações erróneas e nem sequer existe a flexibilidade, perante a disponibilidade dos clientes de resolverem as situações . Cumprimentos.

Mensagens (1)

DPD

Para: M. R.

10/12/2024

Estimado Sr Miguel Rodrigues, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 15502849219427R, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto e ao envio acima indicado, verificamos que este volume não foi entregue de acordo com o previsto uma vez que lamentavelmente, devido ao aumento exponencial de encomendas recebidas, não nos está a ser possível colocá-las em distribuição tão rápido como desejaríamos, podendo o prazo de entrega ser superior ao desejado. Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados. Verificamos que o envio entrou em distribuição no dia 06/12, tendo sido entregue . No seguimento do contatos efetuado junto dos nossos serviços no dia 07/12, fomos alertados que a entrega não teria sido efetuada no local correto, informação que foi reportada no imediato para devida averiguação. Face ao reportado e após verificação interna, confirmamos que a entrega foi realizada em local errado, tendo sido agilizada a recuperação da encomenda para entrega corretamente, a qual foi efetuada cerca das 14h30 do dia 09/12. Uma vez mais apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e incômodos causados. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 06-12-2024 19:00:45 - : From Date06-12-2024 19:00:45To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendanãorecebida, Encomenda não recebida, ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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