Exmos. Senhores,
Depois de quase 3 meses a espera da entrega de uma cozinha e depois de ter sido adiado primeiro por falta de stock, segunda vez por falta de logistica de meios humanos. Hoje novamente foi cancelada, a razão dada é devida a imprevisto, que segundo o IKEA o transitário por mim escolhido para envio da cozinha para a ilha da Madeira não aceitou por falta de documentos e segundo o meu transitário o motorista chegou com os documentos sem nome de cliente (neste caso o meu). A Sra do meu transitário que falou com o motorista pediu-lhe que ligasse para o IKEA para saber quem era o cliente e este recusou-se a fazer e foi embora com a encomenda. O motivo da minha reclamação é porque além de estar quase 3 meses a espera da encomenda, a falta de profissionalismo e boa vontade para resolver a situação do motorista, quando com um simples telefonema tudo seria esclarecido, assim como a incompreensão ogo de seguida através do contacto na linha de apoio IKEA a qual contactei imediatamente para ver se ainda conseguia resolver a situação.
A solução do IKEA é entregar um terço da encomenda dia 14/11/2024 (daqui a 2 dias) e os restantes dois terços dia 12/12/2024 passado 1 mês e sendo numa data próxima do Natal que faz com que o envio seja demorado neste caso para a ilha da Madeira. Coloquei a hipotese de ser a minha transportadora a levantar toda a encomenda ainda está semana e não houve esssa possibilidade da parte do IKEA em resolver desta forma dizendo que era impossível e que teria de cancelar a encomenda para que isso acontecesse, havendo depois o risco e não haver a cozinha em stock e a data se prolongar.
Neste momento estou grávida de 37 semanas e meia e a espera de ter a cozinha antes do bebé nascer, o que será impossível. Vai ter um grande impacto logístico e financeiro na nossa vida. Teremos de alugar casa num espaço muito curto de tempo, com todas as implicações que isso terá, desde procurar, encontrar, preços e etc...
Cumprimentos.