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Encomenda não chegou

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. H.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

10/09/2024

Exmos. Senhores, Em junho de 2024 mandei vir dois pares de óculos de sol, os mesmos chegaram no final de junho mas como é óbvio, ficaram na alfândega. Foi me pedido um valor bem acima dos óculos, o valor era de 100 e tal euros enquanto os óculos nem 80 custaram. Tentei contactar várias vezes mas fiquei sem obter resposta. Já me aconteceu anteriormente com umas roupas que mandei vir que nunca as cheguei a ver. Roupas estas que me custaram mais de 100 euros e a alfândega pedia me os incríveis 150 euros em impostos e taxas. Não sei até quando isto vai continuar mas é triste como o serviço funciona. Conheço inúmeras pessoas que sabem de que os funcionários ficam com muitos dos materiais que chegam a esse destino. Sei de inúmeras pessoas que já ficou sem encomendas , encomendas estas que foram pagas com as suas poupanças e nem assim chegam sequer a vê las. Exigia rapidamente a resolução destas duas encomendas. Encomenda 1: LE588590250GB Encomenda 2: RF777394966GB É inadmissível que nenhuma das encomendas tenham chegado. Estamos a falar de quase 200 euros que me saíram da conta. Vou reclamar em todas as plataformas e alguém terá de fazer qualquer coisa em relação a esta entidade. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 25 setembro 2024

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: A. H.

26/09/2024

Exmos srs A autoridade tributária e aduaneira está sujeita a um principio de confidencialidade estrita relativamente a dados pessoais e aos processos em que intervém. É assim de extrema importância apenas conceder o acesso a informação protegida a quem legitimamente tem esse direito. Como tal foram criadas funcionalidades de reclamação próprias através do ebalcãoortal das finanças ou serviços de atendimento presencial por marcação. O reclamante pode, portanto, dirigir-nos diretamente esta queixa, inclusivamente através do presente endereço de correio electrónico,uma vez que através do site que nos enviam não é possível confirmar a identidade dopeticionário. Podemos, no entanto, adiantar, sem quebrar o nosso dever de confidencialidade, que: este serviço da alfândega não fica com qualquer objecto postal, uma vez que não tem instalações de armazenagem os CTT são os responsáveis por todas as operações logísticas sobre os objectos postais, incluindo a recepção, transporte, armazenagem, expedição, entrega e devolução. Se existiu algum desaparecimentoextravio, é da exclusiva responsabilidade dos CTT este serviço da alfândega não se dirige a nenhum contribuinte a solicitar valores para desalfandegamento Face ao exposto, nenhuma das questões apresentadas pelo contribuinte é da responsabilidade deste serviço da alfândega. Com os melhores cumprimentos Luís Oliveira (Inspector Tributário e Aduaneiro) Alfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas Postais Rua Marechal Gomes da Costa, nº 98 - Piso 1 - 1685-901 Famões Geral: (+351) 210 546 410 CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707 E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt


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