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Encomenda internacional extraviada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/07/2025

Apresento esta reclamação contra os CTT – Correios de Portugal, S.A., devido à não entrega da encomenda com rastreio RR0034311795BR, enviada do Brasil para Portugal. A encomenda encontra-se sem qualquer movimentação desde 30/05/2025, e o remetente confirma que o objeto chegou ao país de destino. Não recebi qualquer notificação para desalfandegamento – nem via carta, como seria obrigatório em caso de ausência de telefone/e-mail. Contactei os CTT por telefone e e-mail, mas não houve solução. As mensagens retornam por caixa cheia, inviabilizando qualquer resposta. A encomenda contém documentos jurídicos com prazo de validade, e a situação tem-me causado transtornos financeiros e pessoais. Solicito que a ANACOM investigue e responsabilize os CTT pela má prestação de serviço e incumprimento das normas postais.

Mensagens (6)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

24/07/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023933066. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Thu, Jul 24, 2025 at 13:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002166207091

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

25/07/2025

Caro Cliente Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: telefone, email. Com os melhores cumprimentos Sempre disponível. Conte connosco Juliana S. Apoio e Voz do Cliente Faça o download da APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Thu, Jul 24, 2025 at 13:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002166674611

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

25/07/2025

Tel:938358196 E-mail: alexsilvaoficial.pt@gmail.com

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

25/07/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023943811. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, Jul 25, 2025 at 13:46 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002167281083

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

25/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado pela forma como a minha reclamação tem sido sistematicamente ignorada ou tratada com manifesta má-fé e desorganização por parte dos CTT. Após várias tentativas de contacto – incluindo uma reclamação formal submetida através da DECO Proteste – tenho recebido sucessivas respostas automáticas ou e-mails que apenas solicitam dados que já foram fornecidos múltiplas vezes. Chega a ser ridículo e ofensivo o facto de me pedirem, por exemplo, o meu e-mail no próprio e-mail de resposta, bem como o meu número de telefone, que já consta em todos os formulários preenchidos e trocas anteriores. É evidente que esta postura revela falta de respeito e consideração pelo consumidor, traduzindo-se numa manobra para adiar o tratamento efetivo do problema e evitar responsabilidades. Considero esta atitude uma afronta à minha inteligência e dignidade, e estou disposto(a) a levar esta questão adiante junto da ANACOM, Portal da Queixa, redes sociais e até meios de comunicação social, se necessário. Solicito, com caráter de urgência, que o meu caso seja analisado com o mínimo de seriedade e profissionalismo. Exijo uma resposta clara, conclusiva e eficaz sobre o estado da minha reclamação, e não mais exigências repetitivas de informações que já foram prestadas de forma exaustiva. Fico a aguardar resposta até ao final desta semana. A falta de resolução será interpretada como recusa de colaboração, sendo os CTT formalmente responsabilizados junto das autoridades competentes. SR0023943811

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

25/07/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023946252. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, Jul 25, 2025 at 17:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002167584289


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