Exmos. Senhores,
No dia 25 de julho realizei uma encomenda online de uma máquina de lavar roupa na Castro Electrónica. No dia 29/07/2024, a máquina foi entregue ao domicílio pretendido. No momento da entrega, a máquina foi recebida por um familiar que, por não estar habituado a tais situações, não alertou imediatamente para o estado da mesma. Esse mesmo familiar disse-nos que a transportadora deixou cair a máquina da carrinha para o chão, resultando em danos visíveis tanto na caixa quanto na própria máquina, pelo que não sabemos que outros danos a máquina poderá ter no seu interior/funcionamento. Após constatar o estado em que o produto foi entregue, entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente através de e-mail, para solicitar a devolução ou troca da máquina. Desloquei-me às instalações da loja para saber mais informações, no entanto, os colaboradores não demonstraram qualquer interesse em resolver o problema, tendo dito para esperarmos que o colega desse seguimento ao processo. Aguardamos mais alguns dias pela resposta, até que fui informada de que nada poderiam fazer a respeito, demonstrando um atendimento pós-venda ao cliente extremamente insatisfatório, uma vez que não nos apresentaram nenhuma solução. Gostaria de saber de acordo com a lei, que direitos poderei exercer, dado que ainda se encontra no período de 14 dias de direito de livre resolução e a máquina encontra-se tal como foi entregue pela transportadora, não tendo sido usada nenhuma vez.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Meireles