Prezados(as) da equipa Sklumm,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à entrega de uma encomenda recente realizada convosco e efetuada através da transportadora GLS — com a qual, infelizmente, vocês continuam a trabalhar apesar de um serviço claramente negligente e inaceitável.
Esta é já a segunda ocorrência grave com a GLS em apenas uma semana. Desta vez:
A entrega foi anunciada apenas na manhã do mesmo dia, o que não me permitiu estar presente;
Foi registada como “entregue com sucesso” às 13h28,
Sem qualquer contacto telefónico,
Sem qualquer informação sobre quem recebeu a encomenda,
Sem fotografia nem qualquer prova de entrega.
Trata-se de uma violação grave do dever de entrega segura e transparente, conforme previsto no:
Código Civil Português,
Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho),
E na Diretiva Europeia 2011/83/UE, relativa aos direitos dos consumidores.
Dado que a vossa empresa:
Cobra 30€ por este tipo de entrega,
E continua a trabalhar com um serviço logisticamente incompetente e abusivo,
Considero inaceitável a vossa posição e, por isso, solicito o seguinte imediatamente :
Reembolso integral da encomenda entregue de forma irregular, caso o produto não chegue às minhas mãos de forma comprovada;
Cancelamento imediato da 2.ª encomenda (ainda não expedida), com reembolso total, dado que recuso receber qualquer produto entregue pela GLS, empresa cuja conduta pretendo denunciar formalmente à DECO e à ASAE;
Caso não receba resposta rápida e satisfatória, avaliarei iniciar um processo formal por prática abusiva e prestação de serviço enganosa.
Aguardo uma resposta urgente e uma resolução imediata.