Fiz uma encomenda de alimentos perecíveis (carne, iogurtes e queijo) às 11h na Uber Eats para entrega entre as 15h e as 18h, a um familiar que não tem possibilidades de se deslocar ao supermercado.
Às 15h12 ligou-me um número desconhecido (apenas uma vez), que não consegui atender no momento por estar numa reunião de trabalho. No entanto, poderia ter visto uma mensagem (que não foi enviada), e reencaminhado para o familiar. Além disso, o entregador nunca chegou a tocar à campainha.
A aplicação não me notificou que o entregador tinha chegado, nem recebi nenhuma mensagem do entregador.
Por fim, quando finalmente abri a aplicação vi que dizia "entrega concluída" e que o entregador deixou o saco com comida ao pé de uma árvore, numa rua movimentada, sendo esta a política da UBER EATS. Como seria de esperar, quando o meu familiar foi procurar a encomenda, esta já não se encontrava no local.
Além do descaso com os alimentos que iam estragar ao calor, não houve qualquer cuidado em proteger a encomenda (no valor de 29,96€) de furto, e não foram feitas as tentativas possíveis para a entrega da encomenda.
Tentei ligar de volta ao número e diz que não está atribuído.
Já foi feita uma reclamação na ASAE, por não haver qualquer cuidado com a segurança dos alimentos.
Por esta razão, quero um reembolso da encomenda e que esta prática se altere. Se o cliente não atende, não se deixa a encomenda na rua. Tenta-se deixar numa loja, num café, entregar ao vizinho, levar de volta ao estabelecimento. Não se deixa na rua.
Em anexo deixo o belíssimo registo do entregador a provar que deixou a encomenda na árvore e seguiu as políticas da UBER EATS.