back

Encomenda de mochilas que chegaram com defeito

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. P.

Para: 360 imprimir

03/11/2025

Encomenda nº 4004153 A 7 de agosto de 2025, realizei uma encomenda à 360 IMPRIMIR de 10 mochilas personalizadas. Após a receção da encomenda, verifiquei que as mochilas não apresentavam a qualidade esperada, com defeitos visíveis (marcas da prensa), tornando-as inutilizáveis para o fim a que se destinavam. A situação foi formalmente reportada à 360 IMPRIMIR a 16 de setembro de 2025. No dia seguinte, 17 de setembro de 2025, e conforme solicitado pela empresa, enviei as fotografias das 10 mochilas que comprovavam os defeitos e solicitei a devolução do valor total pago (€158,39 + IVA) para a minha conta bancária. A 360IMPRIMIR respondeu que a situação da devolução do valor estava em análise e que iriam proceder à recolha das mochilas defeituosas. Desde então, não houve recolha das mochilas nem devolução do pagamento. Perante a ausência de resolução, insisti pelo mesmo e-mail de contacto inicial, tendo-me sido respondido que o endereço de e-mail que estava a utilizar já não era válido para o efeito e que teria de seguir um link específico para submeter a reclamação. Segui o novo procedimento, submetendo a reclamação através do link indicado a 24 de outubro de 2025. Até à presente data (3 de novembro de 2025), não obtive qualquer resposta nem a devolução do montante pago, demonstrando um incumprimento contratual e um adiamento injustificado da resolução.

Mensagens (1)

J. P.

Para: 360 imprimir

12/12/2025

Boa tarde, Relativamente à reclamação anteriormente enviada, tenho a informar que a recolha das mochilas com defeito foi efetuada a 12 de novembro, pela empresa enviada pela 360Imprimir e até ao momento a devolução do valor pago pela encomenda das mochilas ainda não se verificou. Ou seja, 1 mês depois da devolução ainda não foi rececionado o valor reclamado. Não foi a primeira encomenda efetuada na 360Imprimir, porém terá sido com certeza a última. É vergonhosa esta forma de tratar os clientes que confiam nos vossos serviços. Foi-vos indicado anteriormente que seria necessário recorrer a outro fornecedor, depois de vocês terem indicado que não estariam em condições de fazer um novo envio, quando vos ter sido dada a oportunidade de corrigir a situação. Foi-vos pedida a devolução imediata do valor, tendo vocês ignorado. É pretendida a devolução imediata do valor da encomenda, porque todos os artigos defeituosos já vos foram devolvidos e porque não têm que ficar com o crédito por um serviço que não souberam prestar.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.