Exmos. Senhores,
No dia 13/10/2024 vendi uma raquete de padel da marca Dropshot, que foi embalada e protegida com cartão e plástico, bem como selada com plástico e fita-cola.
No dia 18/10 recebi a queixa do comprador que a raquete se encontrava danificada, o qual gravou a abertura e é possível ver que a raquete estava bem acondicionada. Quando comparado as imagens do comprador com as minhas imagens antes da venda, é possível ver que os defeitos que o comprador aponta claramente não existiam quando a raquete estava do meu lado.
Apesar de existir uma garantia e uma proteção paga, a decisão da vinted foi de reembolsar o comprador e de não garantir a devolução do artigo. Assim, de momento estou em risco de perder um artigo com um valor de cerca de 50€ que foi danificado no transporte assegurado pela Vinted, e perder o valor pelo qual foi adquirido, ficando duplamente prejudicado. Mesmo que o comprador tenha boa fé e devolva a raquete, terei eu de suportar os portes de envio (outra vez prejudicado). Acho esta situação inadmissível visto existir uma garantia que a vinted faz de tudo para não a ativar, deixando sempre os custos a suportar para o comprador/vendedor. A comissão paga para a suposta proteção é completamente inexistente.
O mais curioso é que, numa situação semelhante mas desta estava do lado do comprador, recebi um artigo errado por erro do vendedor, onde ele próprio o admitiu, e no entanto tive de fazer a devolução do artigo e ainda suportar os portes de envio, logo o valor que recebi por um erro que não foi meu e que nada poderia fazer em relação a ele foi suportado novamente por mim.
Espero que a situação se resolva da maneira correta nas próximas 2 semanas, porque é inadmissível ser prejudicado 2 vezes pela mesma empresa num espaço de poucos meses. É inadmissível pagar por uma suposta proteção, e ainda ser cobrado pelos erros de outros.
Cumprimentos.