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Empresa não cumpre o contrato e não devolve o caução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Quarto e Quartos

12/09/2021

Aluguei um quarto com a empresa Quarto e Quartos (Modoramo Lda) e como precisei me mudar para Lisboa por questões de trabalho e durante a pandemia não consegui visitar o quarto e fiz um contrato de 3 meses. Durante todo esse tempo tive uma estadia insatisfatória devido a estrutura do local, o que sempre relatei à empresa, porém não sabia que o pior estava por vir. No contrato assinado com a empresa (e pelo qual eles cobram uma taxa de 45 euros) há a indicação que o dinheiro do caução seria devolvido entre 5 à 20 dias úteis após a saída. Além disso há uma cláusula indicando que o senhorio realizaria a vistoria do quarto na presença do inquilino, no qual seria lavrado um auto caso houvessem anomalias e fixado um prazo para o reparo. cerca de uma semana antes da minha saída recebi um e-mail da empresa indicado que se eu quisesse que a vistoria fosse feita em minha presença deveria pagar 34,99 euros (o que não faz sentido uma vez que consta no contrato que a vistoria deveria ser feita em minha presença) e que o retorno do caução levaria até 5 dias. A término do contrato (31 de julho) eu deixei o quarto conforme as indicações da empresa. No dia 18 de agosto enviei um e-mail perguntando sobre o retorno do caução e a resposta que me deram foi que estavam aguardando as contas. No dia 01, 02 e 03 de setembro enviei um e-mail novamente perguntando sobre o caução e só então foi me dito que eu havia danificado as paredes do quarto e que o edredão estava com nódoas, expliquei que as paredes já estavam assim (não só do meu quarto como de todo o apartamento ) e que não utilizei as roupas de cama do quarto pois preferi utilizar as minhas. A empresa diz que eu tinha que ter reclamado das paredes e do edredão, o que não fiz na época em que me mudei pois todo o apartamento estava em péssimo estado de conservação (o apartamento foi pintado um mês antes de acabar o meu contrato, com exceção do meu quarto). Questionei as informações do contrato, como a vistoria ser realizada na minha presença e as datas que indicam pra o retorno do caução e se a vistoria foi realizada no dia 31 de julho por qual motivo recebi um e-mail somente no dia 06 de setembro (após inúmeros emails da minha parte cobrando uma resposta) com questionamento sobre a pintura da parede. Passados 30 dias úteis após a saída do quarto ainda não tive o retorno do caução e nenhuma explicação da empresa. Verifiquei em outro site de queixas que há diversas reclamações como a minha.


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