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Empresa ignora reclamação de defeito em sofá ainda na garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

D. F.

Para: Conforama Portugal SA

13/10/2025

Comprei um sofá que, com menos de um ano de uso, apresentou um rasgo na costura e uma perda evidente de densidade no estofado. Assim que detetei o problema, entrei em contacto por telefone com a loja, onde fui informado de que deveria enviar um e-mail com fotografias do defeito para que a situação fosse analisada. Cumpri o solicitado e enviei o e-mail com todos os detalhes e imagens, porém nunca obtive resposta. Passaram-se vários meses sem qualquer contacto por parte da empresa. Voltei a ligar novamente, e só então a minha reclamação foi finalmente registada com a referência n.º 2025082130007999. Desde então, continuo sem qualquer resposta ou solução, apesar do tempo já decorrido. A situação transmite a impressão de que a empresa está a adiar a resolução até o término da garantia, o que considero inaceitável e desrespeitoso para com o consumidor. Solicito, portanto, a intervenção da DECO Proteste para que o problema seja devidamente resolvido ao abrigo da garantia legal de bens de consumo, exigindo-se a reparação ou substituição do sofá, conforme previsto na lei. Anexo, caso necessário, as fotografias do defeito e os comprovativos de contacto anteriores com a loja.

Mensagens (2)

Conforama Portugal SA

Para: D. F.

07/11/2025

Boa tarde Informamos que foi agendado com o cliente uma deslocação ao seu domicilio afim de efetuar o relatorio para ser aberta incidençia ao fornecedor e a respectiva reparação ou troca . A desclocação já efetuada no passado dia 06/11/2025 . Estaremos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional . Conta CONFORAMA AMADORA www.conforama.pt --- Estrada Nacional 249-1 Amadora- Lisboa --- 2025-10-13 17:33 (Europe/Madrid) - wrote:

D. F.

Para: Conforama Portugal SA

22/11/2025

Olá, Sim, de facto vieram até a minha casa para fazer o relatório, e no momento eu estou a espera de que me dêem uma resposta sobre o que vai ser feito a seguir.

Assistência solicitada 07 dezembro 2025

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