Venho por este meio comunicar o ocorrido ontem, dia 14/08/2023 no aeroporto Lisboa, compramos passagens para o recife 6 passagens 3 adultos e três crianças, chegamos às 15: 50 no local de impressão das etiquetas das malas e no entanto não obtivemos ajuda, para realizar tal procedimento depois veio um senhor da companhia que nos ajudou a realizar o procedimento, mais perdemos muito tempo ali, depois na hora de despachar a bagagem, já havia fechado, disseram para ir ao balcão da TAP, estivemos lá e a solução apresentada pela assistente da companhia foi irmos direto para o embarque com as malas do porão , perdemos muito tempo no scanner(porque tivemos que abrir e tirar todos os líquidos)e já nos foi negado o embarque o voo estava programado para as 17:10 estávamos no portão de embarque as 16:50 e não nos deixaram entrar, eu a mulher e os quatro filhos estivemos a correr dentro do aeroporto para nada. Muito constrangimento que passamos na frente de todo mundo, meu filhos chorando, porque né, o sonho deles jogado no lixo. E o voo ainda atrasou 20 minutos, e não nos deixaram entrar??Se eles tivessem nos explicado que não daria tempo com as malas teriamos as deixado pra trás, férias programadas a mais de 8 anos e no final ficou um sentimento de impotência diante do ocorrido, no final fomos ao balcão da TAP para ver se achava uma solução, e a solução apresentada foi comprarmos uma nova passa em mais do dobro do valor da anterior, a agente de disse como nós tínhamos comprado as passagens no formato Basic eles não podiam fazer nada perdemos simplesmente 6000 euros sem ter o direito a reclamar, fora o aluguel da viatura de mais 900 euros, por causa de 5 minutos foi o tempo em imprimir as etiquetas e despachar as malas não conseguimos embarcar. O vôo atrasou 15 minutos e não podemos entrar, precisava fazer este desabafo, no final restaram as dividas e a intolerância da TAP. Oque posso fazer em relação a isso ?Não queria meu dinheiro de volta, mais uma solução, nem que seja um desconto para as próximas viagens.Muito obrigadoAtenciosamente Leonardo Rodrigues