Recentemente decidimos mudar de fornecedor de eletricidade. Apesar de já termos um contador de luz da última geração (alegadamente com acesso remoto pela E-redes) a EDP, com que encerrei o contrato, pediu por SMS que comunicasse a leitura.Estávamos no dia 18 de outubro e registei o seguinte: Vazio 2771, Ponta 2291, Cheias 4683.A fatura (com leitura estimada a 28 de setembro)) que tinha na mão indicava o seguinte: Vazio 2847, Ponta, 2345, Cheias 4816. Estavam a cobrar muito mais do que o contador indicava. Seguindo os canais habituais tentei comunicar as minhas leituras. Não o consegui. Como o atendimento automático recusava as minhas leituras, falei com um funcionário via telefónica que me garantiu ir registar a minha informação, mas não o fez.Dias depois recebo nova fatura da EDP, desta vez indicando a “leitura real a 17 de outubro”. Leituras “reais” apresentadas: Vazio 2865, Ponta 2404, cheias 4913.Fui de imediato ao contador e verifiquei o que este indicava: Vazio 2788. Ponta, 2313, Cheias 4718. Esta era a leitura real a 26 de outubro!!!Sentindo-me enganado e contactei a E-redes onde o senhor Afonso Martins, assim se identificou, garantiu a infabilidade da E-redes e, com muita displicência, livrou-se da queixa dizendo que deveria apresentar a reclamação pelo site da empresa e enviar fotografias do contador. Foi o que fiz. Mas, até hoje,sem qualquer resultado. Nem sequer recebi de volta a informação de que tinham registado a minha reclamação. Zero. Nada.Assim ignorado tenho pela frente duas contas para pagar, exigem-me o dinheiro de um consumo que não fiz. Que mais posso fazer perante uma prova tão objectiva quanto o contador?Agradeço o vosso apoio.BC