Assunto: Último Aviso – Práticas comerciais desleais da Vodafone
Exma. Sra. Ana Tavares,
Gestão de Crédito
Direção de Operações de Clientes
Vodafone Portugal
Cópia: Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) – correio.asae@asae.pt
Em Lisboa, no 6 de fevereiro 2025
Exma. Sra.,
Venho, por este meio, manifestar a minha indignação face às sucessivas chamadas de teor agressivo realizadas por agentes da Vodafone Portugal, referentes a uma alegada dívida inexistente relativamente à conta 313582611.
O meu contrato com a Vodafone Portugal terminou no verão de 2024, tendo, desde então, transitado para a operadora NOS. Não existe qualquer fundamento para a cobrança da referida dívida.
Já tentei uma Resolução informal de litígios para os consumidores, relativamente à lei Europeia.
Enviei múltiplos e-mails a Vodafone Portugal a varios meses e apresentei uma reclamação no Portal da Queixa, sem que a situação tenha sido resolvida.
Caso a Vodafone Portugal não proceda à imediata anulação desta suposta dívida e à cessação dos contactos telefónicos, não terei alternativa senão recorrer às vias judiciais, interpondo uma ação em tribunal por práticas comerciais enganosas e agressivas, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 57/2008 .
Este é o último aviso antes de dar início aos procedimentos legais.
Atenciosamente,
Julien François Heiderscheid Sellier