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EDP practicas comercias abusivas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. H.

Para: EDP Comercial

01/02/2025

**Assunto: Cancelamento Imediato de Fatura Indevida e Cessação de Contato** Exmos. Senhores, Nunca contratei o serviço "EDP Smart", portanto, não reconheço a fatura FT2025 K2425/240000012136, que jamais será paga. Exijo o cancelamento imediato dessa cobrança indevida. A EDP deixou de ser fornecedora da minha residência há vários meses, e vocês já estão cientes de que optei por uma alternativa mais econômica e mais profissional: a Goldenergy. Sendo assim, parem de insistir com faturas por serviços inexistentes e abandonem práticas comerciais abusivas. Além disso, exijo que cessem imediatamente o envio de e-mails indesejados. Não quero mais qualquer tipo de contato da vossa parte. Aguardo confirmação do cancelamento da fatura e o fim das comunicações. Atenciosamente, JFHS

Mensagens (1)

J. H.

Para: EDP Comercial

06/02/2025

Assunto: Último Aviso – Práticas comerciais desleais da Vodafone Exma. Sra. Ana Tavares, Gestão de Crédito Direção de Operações de Clientes Vodafone Portugal Cópia: Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) – correio.asae@asae.pt Em Lisboa, no 6 de fevereiro 2025 Exma. Sra., Venho, por este meio, manifestar a minha indignação face às sucessivas chamadas de teor agressivo realizadas por agentes da Vodafone Portugal, referentes a uma alegada dívida inexistente relativamente à conta 313582611. O meu contrato com a Vodafone Portugal terminou no verão de 2024, tendo, desde então, transitado para a operadora NOS. Não existe qualquer fundamento para a cobrança da referida dívida. Já tentei uma Resolução informal de litígios para os consumidores, relativamente à lei Europeia. Enviei múltiplos e-mails a Vodafone Portugal a varios meses e apresentei uma reclamação no Portal da Queixa, sem que a situação tenha sido resolvida. Caso a Vodafone Portugal não proceda à imediata anulação desta suposta dívida e à cessação dos contactos telefónicos, não terei alternativa senão recorrer às vias judiciais, interpondo uma ação em tribunal por práticas comerciais enganosas e agressivas, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 57/2008 . Este é o último aviso antes de dar início aos procedimentos legais. Atenciosamente, Julien François Heiderscheid Sellier

Assistência solicitada 23 fevereiro 2025

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