Exmos Srs,Venho reportar uma situação que se arrasta desde Novembro de 2019.Tenho o pagamento das faturas da EDP atraves de debito direto, e em Novembro recebi informação por paret da EDP de que o pagamento não tinha sido feito. Entrei em contato com a EDP para verificar o que se passava ao que me foi reportado que não existia motivo para o debito direto não ter sido efetuado uma vez que por parte do cliente estava tudo OK. Fiz o pagamento através do multibanco e descansei. Na fatura seguinte recebi nova informação da EDP a dizer que o debito direto foi recusado e deram-me ref multibanco para o pagamento, que efetuei.Entretanto fiz uma reclamação tendo em conta o arrastamento da situação na pagina da EDP.Em Dezembro recebi aviso de corte de energia porque supostamente a mesma fatura não tinha sido paga, tornei a contatar a EDP onde me disseram que a reclamação que eu tinha efetuado tinha sido fechada e que a fatura continuava por pagar. Pedi para reabrirem a reclamação e que me enviassem uma resposta por escrito, sendo que nesta situação o corte ficaria em stand by até fechada a reclamação e enviei o comprovativo de pagamento (recibo de multibanco).Em 07/01/2020 qual não é o meu espanto quando me contatam da EDP a informar que iriam cortar a energia porque não tinha pago a fatura, informei que eram inaceitável esta situação quando do meu lado (cliente) não havia nada pendente de resolução, já tinha enviado os comprovativos de pagamento.Passado algumas horas fui contatada novamente a informar que afinal não iam cortar a energia porque de fato tinha uma reclamação em aberto.E passado mais algumas horas recebi um email a explicar que passo a citar:Agradecemos o seu contacto em que nos questiona sobre a sua faturação.Recebemos o pagamento do valor de 71,02 € em duplicadoAnalisada a situação, informamos que a fatura nº 801212002228831 de 71,02 €, emitida a 20 de novembro de 2019, foi debitada em duplicado.O pagamento de 71,01 € efetuado por multibanco foi devolvido no dia 26 de dezembro de 2019A ordem de débito em conta bancária para o valor de 71,02 € foi recusadaContatei novamente a EDP, de referir que todas as chamadas telefónicas foram gravadas, no sentido de pedir um comprovativo do que é descrito acima uma vez que da parte do banco obtive confirmação de que o debito direto está ativo para a EDP e que não houve nem recusa por parte do banco nem devolução.Considero inaceitável que uma empresa como a EDP não cruze a informação entre os seus departamentos e que arraste estas situações tanto tempo perturbando os seus cliente com informação de corte de serviços.Relativamente a esta situação, procedi com uma reclamação no portal da queixa e através do livro de reclamações e recebi a mesma resposta, no meu endereço eletrónico foi a mesma que tinha recebido anteriormente e sobre a qual abri a presente reclamação, e passo a citar:Reanalisámos a situação e reiteramos os esclarecimentos prestadosRelativamente à questão colocada, informamos que sobre esta matéria foram já prestados os devidos esclarecimentos através do e-mail com a referência 8073075581, enviado a dia 7 de janeiro de 2020, emitido em resposta à reclamação que apresentou e que agora reiteramos.A sua conta corrente apresenta um saldo a nosso favor de €68Todavia, permitimo-nos informar que parte do valor da fatura emitida a dia 20 de novembro de 2019, na quantia de €71,02, foi alvo de cobrança através de débito direto no dia 10 de janeiro de 2020 (€3,02 referente à contribuição audiovisual). Face ao exposto e com o intuito de evitar a interrupção de fornecimento de energia, agradecemos que efetue o pagamento do valor remanescente (€68) até 24 de janeiro de 2020.Ponto1: Pedi varias vezes anteriormente para me enviarem o comprovativo de que pagamento de 71,01 € efetuado por multibanco foi devolvido no dia 26 de Dezembro de 2019 e que a ordem de débito em conta bancária para o valor de 71,02 € foi recusada, o que não aconteceu até ao momento.A minha entidade bancaria com a qual tenho este debito direto ativo confirmou-me que não tem nenhum destes movimentos assim como eu também não os tenho no extrato bancario.Ponto 2- EDP entra em incoerência com as suas próprias informações, quando por um lado diz que o debito direto não funciona e me envia referencias multibanco para fazer os pagamentos e que o mesmo ficará inativo até fecho da situação em aberto e depois informa que afinal o debito direto está ativo e funciona mas só para uma parte do valor, neste caso referente à contribuição audiovisual.Tendo isso em conta, até me enviarem uma resposta por escrito, incluindo a resolução das questões mencionadas previamente assim como os comprovativos dos movimentos financeiras mencionados não considero esta reclamação como resolvida. Estou seriamente desiludida com o serviço prestado pela EDP e espero que a situação tanto desta fatura como do debito direto seja resolvida, tenho-me mantido com a EDP porque até ao momento não tinha razões de queixa do serviço ao cliente, mas tendo em conta a situação considero que esta não é forma de apoiar o cliente.Alem disto espero ser reembolsada do valor de todas as chamadas efetuadas por mim sobre este assunto.Obrigada