Instalámos 18 painéis solares na nossa residência pela empresa PabiLuz de Castelo e Paiva, acreditando que seria a melhor opção para reduzir os custos com o fornecimento de energia, o que não se verificou. Desde os primeiros meses, iniciámos pedidos de assistência para perceber por que motivo os valores não diminuíram significativamente, tendo em conta que durante o dia utilizamos apenas 2 computadores, além do almoço que é preparado numa placa e/ou forno que podem ser considerados quase novos pelo tempo de uso. Observação: fizemos este investimento acreditando que poderia ser a razão de tamanho gasto, dado que anteriormente ambos tinham 8 anos de utilização.Insatisfeitos com os valores pagos em comparação com a vizinhança que, na sua maioria, possui mais eletrodomésticos e utiliza iluminação exterior (o que não fazemos na tentativa de poupar), e outras residências que também têm painéis solares em menor quantidade, pedimos ajuda ao nosso fornecedor atual, a Repsol, que por sua vez nos orientou que isso deveria ser tratado com a E-redes. Ao pedir orientação a outro fornecedor, a Endesa, fomos informados de que os nossos valores de consumo estavam realmente elevados e que deveríamos solicitar uma visita técnica específica da E-redes.Abrimos o primeiro pedido de assistência pela E-redes e explicámos toda a situação por 5 vezes a atendentes diferentes. Durante esses atendimentos, fomos orientados a realizar um procedimento para confirmar a contagem do quadro, disseram-nos que ao retornar a ligação já teriam conhecimento interno sobre o ocorrido, o que não aconteceu, e por fim fomos orientados a aguardar uma resposta por e-mail SEM PREVISÃO de retorno para verificar se o envio dos painéis está correto ou se houve alguma cobrança indevida.