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divida em cobrança coerciva - Brisa, auto-estradas Portugal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Via Verde Portugal SA

11/11/2023

Venho por este meio comunicar a V.Exc. que recebi uma Nota das finanças de divida em cobrança coerciva.Após consulta no Portal das Finanças, verifiquei que se referia ao não pagamento de uma portagem com valor de 1,40€ - e que agora terei de pagar 13,74 € às Finanças.Essa portagem não foi paga porque não tenho identificador Via verde - dei baixa do identificador há muitos anos ( há mais de 10/15 anos). No entanto, após os contactar por mail no dia 19/12/2022, a Via verde disse-me que não o tinha feito, e que deveria fazer a rescisão do contrato. O que fiz. Voltei a perguntar como poderia fazer o pagamento da portagem pela qual tinha passado e que não tinha pago por não ter a Via verde. Fiquei a aguardar, voltei a reenviar o mail, mas nunca mais me responderam e agora recebo esta divida coerciva para pagar. A falta não é minha, é dos serviços da Via verde e não tenho de pagar esta divida. De um valor de 1,40 tenho agora de desembolsar 13, 74€. Desejo ser contactada e pagar apenas o que sempre disse que queira pagar - 1,40€.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: A. S.

14/11/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


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