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Divida de portagem desconhecida.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: ASCENDI GROUP

29/07/2024

Exmos senhores, eu recebi um email informando-me que tenho uma suposta divida de pagamento de portagem. Eu sei que não passei por nenhuma portagem sem pagar, por isso pedi que me enviassem uma fotografia que mostre a viatura que passou a portagem sem pagar. Se há uma viatura a usar ilegalmente a minha matricula quero ter uma prova, para fazer queixa. Se alguém conduziu o meu e o colocou no mesmo local, quero ver a cara da pessoa, e fazer queixa. Fiz esse pedido no dia 14-07-2024 e até a data só recebi a resposta automática, com a referência "Contacto nº 2001685841". Para tentar evitar que a divida vá para as finanças e os senhores criem-me novos problemas estou a fazer esta reclamação. Quero uma fotografia que mostre a viatura que passou a portagem sem pagar, para puder resolver este e outros possíveis problemas. Envio em anexo as imagens dos emails que recebi e da divida no vosso site. Cumprimentos, Joaquim Semedo.

Mensagens (7)

ASCENDI GROUP

Para: J. S.

12/08/2024

Estimado Cliente,Acusamos a receção da sua comunicação que nos foi encaminhada através do Portal da DECO Proteste, a qual mereceu a nossa melhor atenção e relativamente à qual solicitamos que releve a demora na presente comunicaçãoNa sequência da mesma e do contacto nº 2001685841, analisámos detalhadamente a situação relatada e verificámos que a viatura que realizou as viagens presentes na notificação reclamada, corresponde às características da viatura inscrita na Conservatória de Registo Automóvel.Por outro lado, e no que se refere ao pedido de fotogramas, informamos que de forma a podermos enviar-lhe essa informação, e ao mesmo tempo garantir o cumprimento das regras impostas pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados de forma a salvaguardar a privacidade do titular dos dados, necessitamos de acesso ao seu Cartão de Cidadão ou BI.Pode apresentar o Cartão de Cidadão ou BI na nossa loja da Boavista:Rua de Agramonte, 1304150-029 PortoDias úteis das 09:00 às 18:00Em alternativa poderá, se estiver de acordo, enviar-nos uma cópia desse documento por carta para o endereço da nossa loja (acima) ou por email em resposta a esta comunicação.Agradecemos antecipadamente a sua compreensão e estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Maria CarvalhoEquipa de Apoio a Clientes

J. S.

Para: ASCENDI GROUP

14/08/2024

Vou digitalizar o meu documento e enviar por email o mais breve possível.

J. S.

Para: ASCENDI GROUP

18/08/2024

Agora tenho mais duas para pagar. Estou a enviar a digitalização do meu documento e aguardar a imagem que mostra quem, onde, e quando passou nas portagens.. Nunca recebo o Número do Documento de Cobrança para poder visualizar o documento no vosso site.

ASCENDI GROUP

Para: J. S.

09/09/2024

Estimado Cliente,Acusamos a receção da sua comunicação que nos foi encaminhada através do Portal da DECO Proteste, a qual mereceu a nossa melhor atenção e relativamente à qual solicitamos que releve a demora na presente comunicaçãoNa sequência da mesma e no que se refere ao pedido de fotogramas, reiteramos a informação segunda a qual, para que possamos enviar-lhe essa informação, e ao mesmo tempo garantir o cumprimento das regras impostas pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados de forma a salvaguardar a privacidade do titular dos dados, necessitamos de acesso ao seu Cartão de Cidadão ou BI.Pode apresentar o Cartão de Cidadão ou BI na nossa loja da Boavista:Rua de Agramonte, 1304150-029 PortoDias úteis das 09:00 às 18:00Em alternativa poderá, se estiver de acordo, enviar-nos uma cópia desse documento por carta para o endereço da nossa loja (acima) ou por email em resposta a esta comunicação.Agradecemos antecipadamente a sua compreensão e estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Maria CarvalhoEquipa de Apoio a Clientes

ASCENDI GROUP

Para: J. S.

09/10/2024

Estimado Cliente, Acusamos a receção do dado solicitado, o qual mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento do mesmo, somos a remeter os fotogramas das viagens realizadas pela viatura de matrícula 05-87-RL no período compreendido de 16.06.2024 a 10.08.2024. Informamos ainda que a notificação nº 302517410 ainda se encontra por regularizar, motivo pelo qual remetemos também em anexo. Agradecemos antecipadamente a sua compreensão e estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos adicionais. Com os melhores cumprimentos, Maria Carvalho Equipa de Apoio a Clientes

J. S.

Para: ASCENDI GROUP

11/10/2024

Eu recebi as cartas de cobrança e fiquei a saber a qual auto-estrada pertencia essas dividas. Depois de pesquisar fiquei a saber que existem portagens eletrónicas, e que se deve pagar diretamente para a ascendi. Já paguei. Vocês deviam identificar o local e o tipo de portagem nos emails de cobrança. Poupava-me preocupações e aos outros condutores desinformados.

ASCENDI GROUP

Para: J. S.

14/11/2024

Estimado Cliente, Acusamos a receção da sua comunicação que nos foi remetida através da Deco Proteste, a qual mereceu a nossa melhor atenção No seguimento da mesma, cabe-nos informar que impende sobre a Ascendi a obrigação legal de cobrança das taxas de portagem devidas pela utilização das infraestruturas rodoviárias sob a sua responsabilidade, sendo que para tal procede à deteção da prática das contraordenações, emissão dos autos de notícia e notificação dos responsáveis pelo pagamento em estrita observância da legislação em vigor, nomeadamente da Lei n.º 25/2006, de 30 de junho. Nesta medida, a Ascendi atua no cumprimento da legislação em vigor, com o respeito pelos princípios constitucionalmente previstos, adotando uma conduta transparente, pautada de boa fé e numa perspetiva de orientação ao Cliente. Por conseguinte, informamos que a notificação remetida descreve os factos que originaram o processo contraordenacional, identificando o proprietário, o veículo, a autoestrada, a contraordenação, a data da infração, a hora da infração, o local da infração, o tipo de infração e os valores que lhe estão associados. Por outro lado, referimos que os troços de autoestrada onde a cobrança das portagens é exclusivamente eletrónica estão identificados com os seguintes sinais de trânsito: Agradecemos antecipadamente a sua compreensão e colocamo-nos à disposição para prestar os esclarecimentos que se afigurem úteis. Com os melhores cumprimentos, Maria Carvalho Equipa de Apoio a Clientes


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