Bom dia, Gostaria de fazer uma reclamação de comportamento discriminatório por parte de um dos funcionários da TAP Air Portugal na porta de embarque do voo TP644, no dia 13/09/2023, de Lisboa para Bruxelas.Este voo estava associado à minha reserva RWPU4T.Quando na porta de embarque entreguei o meu documento de identificação e bilhete ao empregado da Tap este disse-me que havia um problema com o meu bilhete. Este empregado recusou-se a dizer o seu nome mas era o único homem na porta de embarque, vestido com camisa branca, enquanto que as outras funcionárias eram mulheres. Isto fará a identificação desta pessoa bastante fácil, combinando com os funcionários alocados para fazer o embarque do voo acima mencionado. Quando perguntei ao funcionário qual era o problema, este respondeu-me que teria de mudar o meu bilhete porque eu estava sentada numa saída de emergência. Questionei a pessoa sobre qual era o problema e ele não me quisdizer oralmente mas olhou para minha mão esquerda. Os dedos da minha mão esquerda não estão completamente desenvolvidos, mas tentei explicar ao funcionário que era a primeira vez que alguém me dizia isto, que eu posso fazertudo desde conduzir a trabalhar num laboratório e que tenho a mesma força nas duas mãos. Além disso, já me tinha sentado em várias saídas de emergência, inclusive no outro voo da mesma reserva, sem nunca ninguém me ter causadoproblemas. Aqui o funcionário da TAP Air Portugal respondeu-me que: Eu compreendo e até apoio gente como você, mas deficientes são deficientes Dado este baixo nível de comunicação e enorme descriminação e desrespeito, decidi não entrar em maisdiálogo com tal pessoal na porta de embarque e dizer simplesmente que não concordava com a mudança de lugar. A resposta do mencionado funcionário foi: Sim sim, isso não me interessa E imprimiu-me um novo bilhete, com o lugar 11E emvez do original 12E que eu tinha. Bastante desapontada e frustrada com o comportamento, quando entrei no avião expliquei a situação à responsável de cabine (também facilmente identificável pelas informações de voo) que me pediu imensas desculpas pelo sucedido, que era realmente discriminação já que podia directamente ver que eu não teria problemas nenhuns em abrir a saída de emergência se necessário. No entanto disse-me que agora o meu lugar original já tinha sido atribuído a outra pessoa e que eu deveria sentar-me no novo lugar 11E.Qual não é o meu espanto quando vejo que ambas as filas 11 e 12 naquele avião eram saídas de emergência, o que quer dizer que o funcionário na porta de embarque desrespeitou-me, tirou-me de uma fila de emergência para me colocar... noutra fila de emergência! Não pude deixar de me rir com tal incompetência, já que era melhor do que me focar na frustração do tamanho da descriminação de que fui alvo. Gostaria portanto de vermedidas tomadas face a este funcionário e relativamente a esta situação. É inadmissível uma pessoa que trabalha com público comunicar e dirigir-se a outra nestes termos, por um assunto sem fundamento. Este funcionário representa aimagem da TAP Air Portugal e quero acreditar que como empresa e entidade, a TAP Air Portugal não aceita ser representada por comportamentos de descriminação.Quero também assegurar-me que esta pessoa não tenha oportunidade de discriminar outras pessoas, tal como me fez a mim. Trabalho e vivo em países diferentes por isso viajo bastante de avião por ano e, apesar de já me teremacontecido várias situações infelizes em voos (incluindo ter de abrir uma porta de emergência em terra!), nunca tinha sido tão humilhada e descriminada por nenhuma companhia aérea. Nesse sentido, gostaria de ver medidas activastomadas relativamente a esta situação, relativamente a esta funcionário e relativamente aos danos morais que esta pessoa me causou com este comportamento completamente inadmissível de discriminação. Com os meusmelhores cumprimentos, Ana Costa da Silva