Boa tarde,Vou anexar aqui a reclamação que já fiz à marca e que me responderam que lamentavelmente terei que suportar os custos.Podem ajudar-me e dizer para que outra entidade posso reclamar?É um carro com 4 anos e 49.000 km, se ja tem problemas assim desta dimensão... daqui a uns meses volta a ter..Land RoverF, 14 de Dezembro de 2021Assunto: Reclamação - Veículo Discovery Exmos. Srs.Serve a presente carta para expor uma situação grave e solicitar que a mesma seja resolvida o mais breve possível.Em anexo está a estimativa de reparação do Discovery, matrícula 01-VF-79. Este veículo encontra-se imobilizado na oficina da Carclasse desde o dia 15/11/2021, há sensivelmente um mês, sem que tenha sido disponibilizado carro de substituição.Tudo seria compreensível, se não estivéssemos perante um automóvel que ainda não completou 4 anos!!! E não tem 50.000 Km!!E passo a fazer um breve resumo da história deste veículo:O veículo, apesar de ter a data de Dezembro de 2017, apenas foi adquirido em Agosto de 2018, segundo informação da empresa vendedora, terá estado em exposição. Por esse facto, o veículo terá tido um preço inferior ao de mercado.E passo a fazer um resumo:- Data do veículo: Dezembro/2017- Adquirido em Agosto/2018- Reclamação efetuada em Março/2019- Resolução dos problemas expostos e identificados em Junho/2019 – 13.000 Km- Revisão em Maio/2020 – 21.690 Km (em anexo)- Revisão em Março/2021 – 33.923 Km (em anexo)- Em 15/11/2021 – 48.737 KmOu seja, o veículo em que me desloco, ainda não completou 4 anos, ainda não atingiu os 50.000 Km e solicitam-me cerca de 4.000 € para uma reparação?Não posso aceitar de forma alguma. Para terem uma ideia, possuímos na família um veículo S, no qual me tenho deslocado desde há um mês, cuja matrícula é de 1997, tem mais 20 anos do que o veículo que está imobilizado e nunca em algum momento teve reparações desta importância.A informação que me foi dada pela Car, que tem sido impecáveis no tratamento do assunto e feito um esforço na resolução do problema foi que a marca entende que não foi cumprido o plano de manutenção. Discordo em absoluto desse entendimento, o veículo fez as revisões quando o sistema do próprio veículo alertou para a sua manutenção, em nenhuma oficina (e foram 3 – Mc, JO e Car) foi fornecida a informação de que teriam que ser efetuadas as manutenções na data e não nos Km. Estamos perante um veículo com menos de 50.000 Km e no qual, confesso, não tenho qualquer segurança em conduzir. Como podemos aceitar esta reparação nestes termos com a idade e o desgaste que tem o veículo? Não posso, sequer imaginar que alcance os 20 anos do veiculo que hoje conduzo. Que confiança podemos ter num veículo assim, novo e com problemas tão graves?Se por um lado, solicito a comparticipação total da manutenção, por outro, até os questiono se não se justifica fazer um estudo mais aprofundado do veículo e quiçá substitui-lo por um outro? Não terá este veículo “defeitos de fabrico”?Peço-lhes que possam ter em atenção o que lhes comunico, que possa ser resolvida a situação o mais brevemente possível e deixo o meu contacto para algum esclarecimento ou uma eventual solução que entendam.Peço que compreendam a minha posição, que julgo, ser mais que justa.A Land Rover é uma marca demasiado prestigiada para aceitar que um veículo que nem 4 anos tem e nem 50.000 Km, tenha problemas desta natureza e exija do proprietário um encargo tão elevado. Para não falar da questão da confiança.Com os melhores cumprimentos,