Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que não concordo com a vossa decisão referente ao meu acidente de trabalho ( Queda e rotura total do tendão ao ombro esquerdo). Como podem ver no processo a vossa empresa tinha autorizado uma cirurgia ao meu ombro esquerdo, esta foi agendada para o dia 20 de Agosto do presente na Clínica da Se no Funchal, no dia 15 de Agosto fui contactado pela Assistência da Fidelidade para agendar o transporte para o dia 20 de Agosto 2019, depois de várias perguntas descobri que este transporte era para ir a Clínica da Fidelidade no Porto, fiquei muito surpreendido e incluso mencionei ao funcionário que de certeza havia um erro já que eu estava agendado para fazer uma cirurgia no Funchal e não sabia desta ida ao Porto mas que ia telefonar o medico que estava a seguir o meu caso (Dr. Horácio Sousa) e que depois de isto então falaria com a Fidelidade. Depois de ter falado com a assistente do Dr. Horácio ela disse que se a asseguradora queria que eu fosse ser visto pelo médico da Fidelidade no Porto eu deveria ir, telefonei ao Sr.Paulo Carvalho (Funcionário da Fidelidade assistência) para confirmar de que eu iria ao Porto, após o meu pedido de alguns detalhes referente a viagem e hora da consulta, este senhor disse que quando eu chegasse ao aeroporto o taxista ia-me entregar toda a informação necessária, lamentavelmente não foi assim o taxista veio-me buscar a minha casa as 03,45 (20/08), chegamos ao aeroporto, dirigi-me ao balcão da TAP para levantar o bilhete (bilhete electrónico) e embarquei para o Porto, na minha chegada a esta Cidade o taxista estava a minha espera mas não me deu qualquer tipo de informação, simplesmente me levou até a Clínica da Fidelidade (Rua Direita das Campinas) este senhor deixou-me na porta da Clínica as 09:15 e só disse que quando tivesse despachado que lhe telefonasse para ele me levar de volta ao aeroporto, quando entrei a Clínica, tirei a minha senha e para minha surpresa a consulta só era para as 14.30, não me disseram se eu tinha direito a despesas alimentícias nem nada. Depois de ter comido qualquer coisa num cafezito ao lado da Clínica por ter que tomar os meus medicamentos já que sou Diabético tipo 1, tive que fazer tempo por ali até as 14:30, assisti a consulta do Dr. Manuel Mendonça quem me disse que a Fidelidade não iria autorizar a cirurgia já que ele não concordava de que eu precisasse de esta e que me estava dando de alta por lesão pre existente, incluso disse que esta lesão tinha mais de 5 anos, eu simplesmente disse, Que estranho que o ombro só começo a doer depois da queda (Dia 25 de Junho de 2019) este senhor só respondeu não é preciso cair para fazer uma rotura de tendão, devo dizer que este senhor nem teve a decência de me examinar, só viu a ressonância magnética que eu levei comigo e quem praticamente tirou-ma das mãos dizendo que a ressonância era propriedade da empresa, pronto sai do consultório entregaram-me: o relatório médico, o boletim de alta e o boletim de presença em consulta, telefonei o taxista quem me levou de volta ao aeroporto onde estive até a hora do meu voo de volta ao Funchal (21:50) ao chegar ao aeroporto do Funchal, lá estava o taxista para me levar até a minha casa, só fui capaz de me deitar as 03:00 do dia seguinte (21 de Agosto 2019) ou seja, perdi um dia (24 horas acordado) o qual foi muito cansativo, stress ante, cheio de nervos e impotência para não resolver o assunto, só para me dizer algo que poderiam muito bem o fazer através do médico que estava a par da minha condição e incluso este mesmo médico foi quem deu entrada do sinistro já que este é um representante autorizado, não só da Fidelidade mas sim de muitas outras asseguradoras.Voltei ao Dr. Horácio Sousa para lhe comunicar toda a informação e este continua a afirmar que sem dúvida eu preciso desta cirurgia.Cipriano António Da Silva Gonçalves