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DIFICULDADE EM CANCELAMENTO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Medicare

20/09/2023

Enviei e-mail solicitando cancelamento por situação de DESEMPREGO, responderam-me para entrar em contacto com a central de atendimento.Assim o fiz, o que para minha surpresa disseram-me que meu contrato será renovado AUTOMATICAMENTE dia 25/09/2023, ou seja, querem me obrigar a ficar no plano por mais 12 meses, OU SEJA, NEGARAM-SE A CANCELAR …. Reitero O PEDIDO DE CANCELAMENTO vez que encontro-me em situação de desemprego, com um menor de idade ao meus cuidados, renda da casa com valor elevado, o que se torna IMPOSSIVEL honrar com o cumprimento do presente contrato. Ademais frisa-se que sou cliente MEDICARE há 3 anos, sem qualquer incumprimento contratual, e espero que com o mesmo rigor que honrei com o contrato durante todos estes anos, a MEDICARE seja reciproca neste momento. Por fim, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que Quando o contrato for celebrado por telefone ou por email, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.Desta feia REITERO O PEDIDO DE CANCELAMENTO DO PLANO COM EFEITOS IMEDIATOS.No mais, afirmo que a mensalidade do mês de setembro foi devidamente paga através de débito direto nesta data (20/09/23)Simone de Albuquerque

Mensagens (1)

S. D.

Para: Medicare

25/09/2023

Novamente (total de 3 e-mails já recebidos) com e-mails prontos, sem sequer analisar meu caso. O descaso desta empresa com o consumidor é algo inacreditável. Isto é resposta Medicare? &#128071🏽&#128071🏽&#128071🏽“.(a) Sr.(a) Simone de Albuquerque,Agradecemos a sua exposição a qual mereceu a nossa melhor atenção. Permita-nos esclarecer que o seu contrato foi validamente celebrado com a MEDICARE, produzindo os seus efeitos entre ambas as partes. Adicionalmente, reiteramos que foram-lhe transmitidas todas as condições contratuais e informações necessárias à contratação do seu Plano de Saúde em apreço, nomeadamente no que respeita à duração do mesmo (anual e renovável automaticamente)” Peço gentilmente que verifique as condições de contratação no meu caso. E REITERO O CANCELAMENTO do contratado. O que se percebe é que vocês querem a todo custo nos obrigar a manter o contrato, mesmo que isso custe a total perca de confiança do consumidor. Inacreditável isso!


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