Enviei e-mail solicitando cancelamento por situação de DESEMPREGO, responderam-me para entrar em contacto com a central de atendimento.Assim o fiz, o que para minha surpresa disseram-me que meu contrato será renovado AUTOMATICAMENTE dia 25/09/2023, ou seja, querem me obrigar a ficar no plano por mais 12 meses, OU SEJA, NEGARAM-SE A CANCELAR …. Reitero O PEDIDO DE CANCELAMENTO vez que encontro-me em situação de desemprego, com um menor de idade ao meus cuidados, renda da casa com valor elevado, o que se torna IMPOSSIVEL honrar com o cumprimento do presente contrato. Ademais frisa-se que sou cliente MEDICARE há 3 anos, sem qualquer incumprimento contratual, e espero que com o mesmo rigor que honrei com o contrato durante todos estes anos, a MEDICARE seja reciproca neste momento. Por fim, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que Quando o contrato for celebrado por telefone ou por email, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.Desta feia REITERO O PEDIDO DE CANCELAMENTO DO PLANO COM EFEITOS IMEDIATOS.No mais, afirmo que a mensalidade do mês de setembro foi devidamente paga através de débito direto nesta data (20/09/23)Simone de Albuquerque