Estou desde o dia 26 de janeiro tentando cancelar os serviços da Vodafone, sem successo.
Me mudei em agosto do ano passado para a Alemanha, tendo mantido a ligação até ter alugado a minha residência. Quando estive em Portugal em janeiro fui pessoalmente à loja da Vodafone no Alegro de Setúbal, once fui informado que para não pagar a multa de incumprimento contratual teria que assinar uma declaração informando a minha mudança e que depois eu iria receber uma ligação para efetivar o cancelamento. Recebi a ligação de uma pessoa extremamente rude e que interrompeu a ligação sem me deixar falar o que precisava.
Depois disso se iniciaram a troca de e-mails, onde eles enviam sempre o mesmo texto pedindo diversos documentos traduzidos. As traduções são caras e se eu for traduzir todos os documentos vou gastar mais do que a multa. Enviei mais de dez documentos, sendo que vários em inglês, inclusive meu visto de trabalho na Alemanha e meu contrato de trabalho na empresa da Alemanha. A Vodafone quer que tenha escrito no contrato que meu trabalho é presencial, o que não fax sentido na minha profissão, sou piloto de aviões e minha base é Leipzig. Além disto a tradução de todo o contrato será bem mais cara do que a multa.
Eles fazem de tudo para negar o cancelamento, estão me levando ao limite. Caso não ajam de maneira razoável me pedindo a tradução de um só documento entrarei com uma causa na justiça contra esta empresa!
A propósito, enviei também meu contrato do mesmo serviço com a Vodafone na Alemanha, mas nem isso os convenceu!