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Devolucao do colchao

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: BetClic

25/01/2024

No dia 24/11/2023 realizei uma compra na loja Colchãonet do Alegro Sintra. Trata-se de um colchão de alta densidade de dureza extrema o qual NÃO foi solicitado que eu experimentasse no dia da compra . Após 37 dias (26/12/2023) ocorreu a entrega do colchão em minha casa e logo vi que era muito duro quando o coloquei no estrado, envolvi a mercadoria novamente no plástico de proteção e tirei fotos para comprovar que o colchão não foi utilizado . Entretanto, no dia 27/12, um dia apos a entrega, voltei a loja e solicitei a devolução do colchão. A funcionária solicitou que eu deveria realizar o pedido por email. Fiz como o pedido e recebi a resposta negativa por parte da administração. Não satisfeita retornei a loja fui novamente atendida pela funcionaria Delfina, ela disse que não iria aceitar a devolução pois eu deveria ter experimentado no dia. Deu como alternativa a opção de adquirir um sobrecolchão o que não concordei pois já tinha investido 772 euros e não estava satisfeita com a qualidade do produto. Mesmo nunca tendo usado o colchão a loja alega que por se tratar de um produto higienico não pode aceitar trocas. No site da empresa esta escrito o seguinte: DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO PELO UTILIZADOR E DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDASO utilizador que contrate na qualidade de consumidor poderá resolver livremente o Contrato no prazo de 14 dias a contar da data de receção dos produtos (conforme o Artigo 6º do Decreto-Lei Nº 143/2001 de 26 de Abril). Neste caso o utilizador será reembolsado pela totalidade do preço pago pelos produtos, de acordo com o previsto nas Condições de Devolução.Mas a realidade é que eles se negam a cumprir a lei e eu como consumidora exijo meu direito de devolver o produto.

Mensagens (1)

BetClic

Para: A. C.

05/02/2024

Boa tarde, Exmos. Srs.Confirmamos a receção da vossa comunicação com a reclamação CPTPT01958698-74, sendo que a mesma mereceu toda a nossa atenção.Trata-se de um processo do nosso conhecimento e que desde o inicio está a ser acompanhado pela nossa Equipa da Loja ColchaoNet Alegro Sintra, local onde foi adquirido presencialmente o artigo (Colchão Artiflex modelo Articoluna).No dia 24 de novembro a Sra. Armanda, confirmou em loja a encomenda de um colchão de medida especifica (Colchão Articoluna 183x98), após algumas visitas a nossa Loja para avaliar e ponderar a compra.Nesse dia essa compra ficou devidamente registada na N/Nota de Encomenda, assinada pela Sra. Armanda, e foi após essa confirmação que a ColchaoNet deu seguimento a encomenda, até porque como referido trata-se de uma medida especial.No processo de seleção do colchão e nas visitas que a Sra. Armanda realizou a nossa Loja, por várias vezes foi solicitado que experimentasse o colchão pois o mesmo estava em exposição na loja, e trata-se de um procedimento do nosso processo de venda. A Sra. Armanda afirmou que o colchão seria para o seu filho e não era necessário e não queria experimentar.Não percebemos assim a afirmação que agora a Sra. Armanda refere na reclamação que enviou “o qual NaO foi solicitado que eu experimentasse no dia da compra”, quando inclusiva no primeiro e-mail que nos envia refere “o qual não Testei, devido a nunca ter testado os colchões, e ao longo do tempo ter adquirido 6 colchões molaflex e picolim e outros”.Somos uma Empresa com quase 20 anos no mercado e orgulhamo-nos muito de ter uma atitude de enorme respeito por todos os nossos Clientes, com total transparência e veracidade nas nossas afirmações, e gostamos ter a mesma atitude da parte do Cliente.No que respeita a situações isoladas que possam surgir tentamos sempre ir de encontro com o Cliente mesmo que por vezes seja além das nossas obrigações, pois o nosso objetivo é sempre corresponder às expectativas de quem nos visita.Nesta situação em concreto em primeiro lugar devemos registar que a compra foi presencial em Loja, com o artigo disponível em exposição, e com a Sra. Armanda a confirmar que seria a sua escolha e numa medida especial, validando com a N/Nota de Encomenda, que inclusiva tem as Condições Gerais de Venda no seu verso.Não podemos assim aceitar a devolução de um artigo que foi fornecido de acordo com o pedido de Cliente, que foi aceite no momento da entrega sem qualquer reserva, que foi utilizado (pelo menos uma noite conforme referido pela Cliente).A nossa Organização orgulha-se de assegurar sempre os direitos do consumidor, e como referido atrás sempre com muito respeito pelo nosso Cliente.Estamos sempre disponíveis para avaliar soluções, até para além das nossas obrigações perante o consumidor, mas a mesma tem de ir de encontro com ambas as partes.Cientes da vossa compreensão, estando sempre disponíveis para qualquer informação adicional.Com os melhores cumprimentos,A Equipa ColchaoNet Alegro SintraSem outro assunto de momento,Serviço Apoio ao Cliente[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1DtE4JEpdK9ZHKvwxgfjT8mcduXkYwVXBandrevid=0B2jLv2j6SWa_bmc5UlhKNDZNTnFFKzRIQ1gwMDdGVCtZTjRzPQ]Cuidamos do Seu DescansoAv. Almirante Gago Coutinho Nº 56 D1749-041 LisboaTelf.: +351 21 859 39 81ColchaoNet - A maior rede de Lojas especializadas no seu descanso


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