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Devolução recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

28/10/2024

Prezados Senhores, É com grande insatisfação e frustração que venho apresentar esta reclamação referente à compra de um portátil na vossa loja Rádio Popular de Coimbra (Taveiro). No decorrer deste mês, confiei nas informações fornecidas por um dos vossos colaboradores, que me garantiu que o equipamento adquirido seria adequado para a realização de serviços de facturação – o propósito específico para o qual o comprei. Contudo, com grande surpresa e indignação, descobri que o portátil, de facto, não atende a essas funções, o sistema operativo em questão é Windows 11 S o que não permite instalação de aplicações a não ser da Microsoft Store (informação dada pelo meu prestador de serviços informáticos e de contabilidade), o que ao final do dia, não me servirá para nada. Hoje ao dirigir-me novamente à loja para solicitar a troca por um modelo que realmente correspondesse às minhas necessidades, fui informada de que a troca de portáteis não era permitida. Fiquei incrédula! Em momento algum fui avisada de tal restrição, e sinto-me profundamente lesado pela forma como toda esta situação foi conduzida, visto o único tema debatido no ato da compra foi a execução de um contrato de seguro. Como consumidora, esperava ser tratada com transparência e profissionalismo, mas, em vez disso, sinto que fui induzida em erro, visto ter executado a compra de acordo com a opinião do técnico presente na/da loja. Estou extremamente desapontada com o atendimento recebido e a falta de consideração com que fui tratada. Não só adquiri um produto que não me serve para o propósito que foi anunciado, como também me foi negado o direito de efetuar a troca, algo que, como cliente, considero ser um direito básico, especialmente quando o produto adquirido não cumpre as expectativas dadas pela própria loja. Esta experiência é, no mínimo, frustrante e inaceitável, e não corresponde ao nível de serviço que esperava da Rádio Popular. Peço-vos por favor, que esta situação seja resolvida com a máxima urgência, seja através da troca imediata do equipamento por um que satisfaça as minhas necessidades (mais o acerto monetário da minha parte). Não estou a pedir ofertas nem devolução do dinheiro, estou a pedir que haja uma abertura para corrigir o meu problema e por fim mas não menos grave corrigir a falta de competência técnica no ato da sugestão de compra. Peço a compreensão da vossa parte, pois neste momento tenho por volta de 340€ parados como pisa papéis. Aguardo uma resposta urgente e espero que a Rádio Popular possa corrigir esta situação inaceitável. Cumprimentos.


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