Exmos. Senhores,
No passado dia 31 de maio efetuei duas compras através da aplicação Bolt food e as mesmas não foram processadas. Nesse mesmo dia contactei o suporte a reportar a situação. Foi me dito que o valor encontrava se cativo e que seria restituído a conta nos 15 dias úteis seguintes. Após esses 15 dias contei a contactar a informar que não tinha sido devolvido quaisquer valores a conta, no que novamente usaram a mesma desculpa esfarrapada dos 15 dias e disseram que se não tiver na conta dentro dos 15 dias para contactar a instituição bancária. Ontem liguei e fui informado pelo banco que não foi efetuado nenhum pedido de reembolso do valor e que deveria contactar a hipay, empresa responsável pelo processamento de pagamentos, ao contactar está empresa pediram me um extrato bancário para comprovar os pagamentos em questão e responderam prontamente com os códigos relativamente aos pedidos já pagos . Voltei a confrontar a Bolt food relativamente aos novos factos em que responderam da seguinte forma "Pude conferir em nosso sistema que o pagamento, apesar de existente, não foi retirado permanentemente do seu método de pagamento, apenas ficou cativo por um tempo.** **Como o pedido não foi efetuado, o valor já foi automaticamente liberado para ser devolvido na sua conta.
Este processo é feito pela vossa instituição financeira e deverá seguir o tempo de processamento do banco. No momento, nós já liberamos a devolução e a responsabilidade de retornar o valor ao seu método de pagamento original é da vossa instituição bancária.
Qualquer dúvida, entre em contato.
Agradecemos pela compreensão.
Júlia, Bolt"
Pedi um comprovativo desta mesma informação npara me salvaguardar mas até agora continuo sem qualquer resposta pela Bolt food.
Está situação só está a prolongar se e por este motivo venho cá reclamar e mostrar a minha indignação. Também verifiquei que no site defesa do consumidor diz o seguinte "Em caso de incumprimento do contrato devido indisponibilidade do bem serviço encomendado, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve informar o consumidor desse facto e reembolsá-lo dos montantes pagos, no prazo máximo dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade. Decorrido este prazo sem que o consumidor tenha sido reembolsado dos montantes pagos, o fornecedor é obrigado a devolver dobro no prazo 15 dias úteis, montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito deste a ser indemnizado danos patrimoniais e não patrimoniais que possa ter sofrido.
Aguardo resposta da Bolt food o mais breve possível, senão irei tomar o conselho do banco em fazer queixa a polícia para que possa ser aberto pelo banco um processo de disputa.
Tenho printscreens das conversas anteriores com a Bolt food e a hipay que terei o maior prazer em partilhar com vossas excelências após a solicitação das mesmas
Cumprimentos.