No dia 13/12/2025, comprei uma peça de vestiário para animal na Lefties do Ubbo, sendo que a peça vinha num cabide de cartão e cosida num dos lados junto à gola. A peça não dá para experimentar no animal de forma alguma, a não ser que a linha seja removida do cabide. Quando percebi que o tamanho não fazia jus à peça, desloquei-me hoje, dia 14/12/2025, à loja para fazer a devolução. Para meu espanto, indicaram que não podiam efetuar a devolução, porque a peça não trazia o "selo de segurança". Note-se que o selo de segurança não é o cabide de cartão, mas sim a costura frágil que ligava a camisola ao cabide de cartão.
Quando comprei a camisola, vi que algumas peças no expositor estavam cosidas nos dois lados, outras não estavam de todo cosidas e saiam dos cabides de cartão, mas a minha estava cosida apenas num dos lados da gola da camisola e, efetivamente, isso não foi um entrave para que eu avançasse com a compra. O talão não refere que não trocam ou devolvem estas peças e a informação na caixa também não foi (e não é) passada aos clientes. A própria funcionária indicou que não fazia sentido não devolver, mas que eram as políticas da loja. A camisola estava intacta, sendo possível voltar a colocá-la para venda, mas como não estava cosida ao cabide, não fizeram a devolução. Ora, se colocam para venda peças que não podem ser vestidas para experimentar e confirmar o tamanho no animal, até porque os tamanhos são bastante duvidosos para as medidas que apresentam, então não faz sentido tê-las para venda.
A forma como lidaram com o processo foi verdadeiramente absurda, sendo que as políticas da empresa não estão claras no momento em que a venda é efetuada. Inclusivamente, assisti a uma cliente a adquirir uma camisola semelhante e o funcionário que estava na caixa não informou que a peça não poderia ser devolvida ou trocada, mesmo quando a cliente se dirigiu a ele para questionar se trocavam ou não a roupa interior que tinha consigo. O funcionário claramente que viu que a peça de vestiário para animais estava também na mão da cliente, mas não teve a intenção de passar a informação sobre esta peça, mesmo quando eu estava na caixa ao lado a reclamar sobre o facto de não me fazerem a devolução.
Gostaria que o reembolso me fosse feito, sendo que os argumentos apresentados não fazem sentido. Fiquei, inclusivamente, com a sensação de que já tinham passado por reclamações ou contestações semelhantes na loja, porque assim que a peça foi colocada na caixa de devoluções, a funcionária retirou logo a camisola do cabide e informou que, apesar de ser ridículo por não temos como experimentar a peça, não poderia efetuar a devolução.