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Devolução e Reembolso em Falta

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: Companhia dos Colchões

26/09/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 23 de agosto de 2025, efetuei uma compra a esta empresa através da plataforma KuantoKusta. A encomenda foi realizada por volta das 8h da manhã. No entanto, cerca das 13h do mesmo dia apercebi-me de que havia selecionado dimensões incorretas relativamente ao produto adquirido. De imediato, entrei em contacto com esta empresa, de forma a proceder à alteração da encomenda e ao pagamento da diferença de valor. O meu pedido não foi atendido, alegando-se que a encomenda já se encontrava processada. No dia 26 de agosto, recebi o produto em casa. Importa referir que, no dia anterior, tinha já sido informada pela transportadora da entrega agendada, motivo pelo qual contactei o Sr. Paulo, que me indicou a seguinte solução: deveria proceder a uma nova encomenda com as dimensões corretas e, aquando da entrega do primeiro produto (com medidas erradas), recusar a mesma, tirar fotografias ao pacote e à etiqueta e remeter tais evidências por email, para que o processo de devolução fosse iniciado. Assim, realizei duas encomendas, pagando o valor total de ambas (cerca de 900€). Recebi o segundo colchão (encomenda correta), tendo recusado a primeira e enviado toda a informação por email, conforme instruções. Contudo, passados já mais de 30 dias, continuo a aguardar a devolução do valor relativo ao primeiro artigo, no montante de 383,76€. Durante este período, efetuei diversas chamadas telefónicas, recebendo sempre a mesma resposta: “a Emma ainda não nos pagou para podermos fazer a devolução”. Adicionalmente, enviei vários emails que permanecem sem resposta. Lembro que, nos termos do artigo 12.º, n.ºs 1 e 2, do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o vendedor dispõe de um prazo máximo de 14 dias após a comunicação da intenção de devolução para reembolsar o consumidor do valor pago pelo artigo, bem como de eventuais portes de envio. Caso o reembolso não seja efetuado dentro deste prazo, o consumidor tem direito à devolução em dobro do montante pago. Assim, solicito a máxima urgência na resolução deste problema, com a imediata restituição deste valor. Na expectativa de uma resolução célere, apresento os meus melhores cumprimentos.


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