Exmos. Senhores,
No dia 10 de novembro foi efetuada a compra de um telemóvel, no valor de 409,90 Euros, tendo sido emitida a respectiva fatura com o número FR.WEB24/44530
No dia 11 de novembro é-me comunicado por email que, e passo a citar, "Estamos a enviar este email no seguimento da encomenda que efetuou connosco, infelizmente o artigo chegou danificado por parte do nosso fornecedor. De momento não temos previsão de chegada de novas unidades, nesse sentido pedimos que nos indique o seu IBAN de modo a procedermos ao cancelamento e reembolso da sua encomenda."
Neste mesmo dia 11 de novembro é enviado o IBAN para que fosse efetuada a devolução, cuja responsabilidade é da inteira responsabilidade do vendedor. Para minha surpresa, no dia 12, recebo novo email de outro departamento a solicitar o IBAN, informação que reenviei, tendo solicitado mais detalhe sobre o prazo para este procedimento, em resposta foi-me afirmado que deveria a aguardar cinco dias úteis.
Mesmo considerando o prazo excessivo, aguardei pela devolução, o que não ocorreu. volto a enviar novo pedido de informação, tendo obtido, no dia 18 de novembro, resposta que indicava que, e passo a citar, "Devido à demanda de devoluções estamos atrasados nas mesmas. Portanto, daremos seguimento em ordem de prioridade ao seu reembolso entre hoje e manhã."
Hoje, dia 21 de novembro, continuo a aguardar a devolução da verba, para mim significativa, indevidamente retida pela empresa, sem que tenha qualquer informação credível de uma data para a devolução.
Cumprimentos.