Reclamação
M. V.
Para: FNAC
No seguimento da minha deslocação, dia 15/11/2019, à loja FNAC do Almada Fórum, com o intuito de devolução/troca de um modelador de cabelo Remington Keratin Protect, comprado no dia 4/11/19 online, como prenda para o aniversário da minha filha (13/11/19), foi-me dito que o produto não podia ser trocado nem devolvido, condições essas expressas nas condições gerais de venda. Após explicar que a minha filha apenas tinha utilizado o produto no dia seguinte ao seu aniversário e que o resultado obtido não correspondia à descrição apresentada pelo produto, a assistente técnica da Fnac que me atendeu, reafirmou que a devolução não podia ser feita e que estas informações estavam expressas nas condições de compra do produto. O argumento apresentado pela assistente FNAC da impossibilidade de troca era de que o produto tinha entrado em contacto com a pele e que em lado nenhum se poderiam trocar produtos nestas condições. Este argumento é falacioso, uma vez que em todas as lojas existe a possibilidade de troca de roupa, chapéus, gorros, meias, electrodomésticos, sapatos, etc, tudo artigos que para serem trocados exigem a sua experimentação. Apresentei uma reclamação em livro próprio mas, após chegar a casa, verifiquei que as indicações fornecidas pela assistente técnica da FNAC não correspondiam à realidade. Após nova consulta da página online do produto, verifiquei que estão apresentados dois separadores, Satisfeito ou reembolsado e Devoluções gratuitas na loja, onde está bem explícita a possibilidade de troca ou devolução do produto. Carregando nesses itens, diz Compraste um artigo na fnac.pt mas mudaste de ideias? Devolve o teu artigo numa loja Fnac à tua escolha nos 30 dias seguintes à receção da tua encomenda. O artigo deverá ser devolvido na embalagem original completa (acessórios, manuais, cabos...), com a factura, e de acordo com a política de trocas e devoluções presente nas CGV. Ora, a falta de transparência da política da loja nas devoluções é gravosa. Por um lado, o cliente é informado que pode fazer a troca/devolução mas por outro lado, alegam uma política de trocas que a contradiz. Ou seja, o cliente ao comprar o produto, é levado a acreditar que o pode trocar se não estiver satisfeito. Desta forma, enviei um mail à Fnac, explicando o sucedido e depois de uma troca de outros tantos mails, recebi uma resposta dizendo efectivamente é indicado a possibilidade de troca/devolução de artigos, porém, e conforme anexos 'de acordo com a política de trocas/devoluções presentes nas CGV' que indicam que o artigo encomendado, após aberto, não é passível de troca ou de devolução excepto em caso de anomalia. Esta incoerência, aceite pela própria empresa, não deixa de ser uma publicidade enganosa e lesa os clientes por falta de transparência.
Mensagens (4)
FNAC
Para: M. V.
Fnac Apoio ao Cliente[:eu-cdn.inside-graph.com/custom/3-logo.png]Ticket 118794Data24 Nov, 2019Olá reclamacao ,Obrigado pelo contacto. Relativamente ao assunto apresentado criámos o Ticket 118794, que servirá para o seguimento da situação.Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.Até breve na Fnac!A Equipa de Apoio ao Cliente[:eu-cdn.inside-graph.com/images/1x1.gif]You [s:www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao] Condições gerais [s:www.deco.proteste.pt/info/institucionalolitica-de-privacidade-e-condicoes-gerais]24 Nov, 17:01Delivered as a service from FNAC using INSIDE ® by Powerfrontâ„¢ID-06NUV92WJ8[s:eu-live.inside-graph.comackingpixel'key=PGU52ODM3IEOG91L]Ce message et toutes les pièces jointes qu'il contient sont uniquement destinés aux personnes auxquelles ils sont adressés et sont strictement confidentiels. A moins qu'il en ait été explicitement convenu autrement, son contenu ne reflète que la pensée personnelle de son auteur et ne saurait donc représenter la vision officielle de l'Entreprise. Si vous avez reçu ce message par erreur, nous vous remercions de bien vouloir en informer l'expéditeur immédiatement par retour d'email et supprimer définitivement le message de vos répertoires. Toute utilisation de ce message non conforme à sa destination, toute diffusion ou toute publication, totale ou partielle, est interdite, sauf autorisation expresse. L'internet ne permettant pas d'assurer l'intégrité de ce message, l'Entreprise décline toute responsabilité au titre de ce message, dans l'hypothèse où il aurait été modifié.This message including any attachments is confidential and intended solely for the addressees. Unless explicitly mentioned, its content reflects only the personal thoughts of the author, and therefore cannot represent the official view of the Company. If received by error, please inform immediately the sender by return e-mail and delete definitely the message from any and all directories. Any use, dissemination or disclosure not in conformity with the intended purposes is strictly prohibited. The integrity of messages via Internet cannot be guaranteed and the Company accepts no liability for any changes which may occur.
FNAC
Para: M. V.
Fnac Apoio ao Cliente[:eu-cdn.inside-graph.com/custom/3-logo.png]Ticket 118794Data24 Nov, 2019[:eu-cdn.inside-graph.com/images/1x1.gif][:eu-cdn.inside-graph.com/custom/3-fnac-operator-avatar2.png]Ana RussoOlá Maria do Rosário Dias,Obrigado pelo contacto.No seguimento do email rececionado, informamos que deverá efectuar a sua exposição para o seguinte email: recepcao.amoreiras@fnac.pt.Esperamos continuar a merecer a sua preferencia e estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda como necessário.Obrigado e até breve na Fnac!Equipa de Apoio ao Cliente[s:eu-cdn.inside-graph.com/custom/3-fnac2.png]A equipa de Apoio ao Cliente Fnac encontra-se ao dispor para qualquer esclarecimento, todos os dias, das 9h às 23h, através do número 707 31 34 35 (Chamada de Custo Controlado Rede Fixa: 0,123Eur/min IVA incluído Rede Móvel: 0,308Eur/min IVA incluído) ou em resposta a este email.Regards,Ana Russo24 Nov, 18:48[:eu-cdn.inside-graph.com/images/1x1.gif]You [s:www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao] Condições gerais [s:www.deco.proteste.pt/info/institucionalolitica-de-privacidade-e-condicoes-gerais]24 Nov, 17:01Delivered as a service from FNAC using INSIDE ® by Powerfrontâ„¢ID-06NUV92WJ8[s:eu-live.inside-graph.comackingpixel'key=26U8W3XMMINDYJ14]Ce message et toutes les pièces jointes qu'il contient sont uniquement destinés aux personnes auxquelles ils sont adressés et sont strictement confidentiels. A moins qu'il en ait été explicitement convenu autrement, son contenu ne reflète que la pensée personnelle de son auteur et ne saurait donc représenter la vision officielle de l'Entreprise. Si vous avez reçu ce message par erreur, nous vous remercions de bien vouloir en informer l'expéditeur immédiatement par retour d'email et supprimer définitivement le message de vos répertoires. Toute utilisation de ce message non conforme à sa destination, toute diffusion ou toute publication, totale ou partielle, est interdite, sauf autorisation expresse. L'internet ne permettant pas d'assurer l'intégrité de ce message, l'Entreprise décline toute responsabilité au titre de ce message, dans l'hypothèse où il aurait été modifié.This message including any attachments is confidential and intended solely for the addressees. Unless explicitly mentioned, its content reflects only the personal thoughts of the author, and therefore cannot represent the official view of the Company. If received by error, please inform immediately the sender by return e-mail and delete definitely the message from any and all directories. Any use, dissemination or disclosure not in conformity with the intended purposes is strictly prohibited. The integrity of messages via Internet cannot be guaranteed and the Company accepts no liability for any changes which may occur.
M. V.
Para: FNAC
Após receber uma resposta indicando que deveria efectuar a minha exposição para o email: recepcao.amoreiras@fnac.pt., transcrevo o email enviado: No seguimento da minha deslocação, dia 15/11/2019, à loja FNAC do Almada Fórum, com o intuito de devolução/troca de um modelador de cabelo Remington Keratin Protect, comprado no dia 4/11/19 online, como prenda para o aniversário da minha filha (13/11/19), foi-me dito que o produto não podia ser trocado nem devolvido, condições essas expressas nas condições gerais de venda. Após explicar que a minha filha apenas tinha utilizado o produto no dia seguinte ao seu aniversário e que o resultado obtido não correspondia à descrição apresentada pelo produto, a assistente técnica da Fnac que me atendeu, reafirmou que a devolução não podia ser feita e que estas informações estavam expressas nas condições de compra do produto. O argumento apresentado pela assistente FNAC da impossibilidade de troca era de que o produto tinha entrado em contacto com a pele e que em lado nenhum se poderiam trocar produtos nestas condições. Este argumento é falacioso, uma vez que em todas as lojas existe a possibilidade de troca de roupa, chapéus, gorros, meias, electrodomésticos, sapatos, etc, tudo artigos que para serem trocados exigem a sua experimentação. Apresentei uma reclamação em livro próprio mas, após chegar a casa, verifiquei que as indicações fornecidas pela assistente técnica da FNAC não correspondiam à realidade. Após nova consulta da página online do produto, verifiquei que estão apresentados dois separadores, "Satisfeito ou reembolsado" e "Devoluções gratuitas na loja", onde está bem explícita a possibilidade de troca ou devolução do produto. Carregando nesses itens, diz " Compraste um artigo na fnac.pt mas mudaste de ideias? Devolve o teu artigo numa loja Fnac à tua escolha nos 30 dias seguintes à receção da tua encomenda. O artigo deverá ser devolvido na embalagem original completa (acessórios, manuais, cabos...), com a factura, e de acordo com a política de trocas e devoluções presente nas CGV." Ora, a falta de transparência da política da loja nas devoluções é gravosa. Por um lado, o cliente é informado que pode fazer a troca/devolução mas por outro lado, alegam uma política de trocas que a contradiz. Ou seja, o cliente ao comprar o produto, é levado a acreditar que o pode trocar se não estiver satisfeito. Desta forma, enviei um mail à Fnac, explicando o sucedido e depois de uma troca de outros tantos mails, recebi uma resposta dizendo "efectivamente é indicado a possibilidade de troca/devolução de artigos, porém, e conforme anexos 'de acordo com a política de trocas/devoluções presentes nas CGV' que indicam que o artigo encomendado, após aberto, não é passível de troca ou de devolução excepto em caso de anomalia". Esta incoerência, aceite pela própria empresa, não deixa de ser uma "publicidade" enganosa e lesa os clientes por falta de transparência.  Após várias trocas de mails com a Fnac- apoio ao cliente e tendo recebido sempre a mesma resposta reiterando a informação prestada, resolvi apresentar a minha reclamação pela DECO. Esperando poder continuar a considerar a FNAC como uma empresa séria e interessada na satisfação dos clientes, AtentamenteMaria do Rosário Dias
FNAC
Para: M. V.
Fnac Apoio ao Cliente[:eu-cdn.inside-graph.com/custom/3-logo.png]Ticket 118807Data24 Nov, 2019Olá reclamacao ,Obrigado pelo contacto. Relativamente ao assunto apresentado criámos o Ticket 118807, que servirá para o seguimento da situação.Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.Até breve na Fnac!A Equipa de Apoio ao Cliente[:eu-cdn.inside-graph.com/images/1x1.gif]YouMARIA DO ROSARIO DE JESUS VIEGAS DIAS [s:www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao] Condições gerais [s:www.deco.proteste.pt/info/institucionalolitica-de-privacidade-e-condicoes-gerais]24 Nov, 19:21Delivered as a service from FNAC using INSIDE ® by Powerfrontâ„¢ID-0MXUYJX9G9[s:eu-live.inside-graph.comackingpixel'key=87UOPMEXXBR7WJXJ]Ce message et toutes les pièces jointes qu'il contient sont uniquement destinés aux personnes auxquelles ils sont adressés et sont strictement confidentiels. A moins qu'il en ait été explicitement convenu autrement, son contenu ne reflète que la pensée personnelle de son auteur et ne saurait donc représenter la vision officielle de l'Entreprise. Si vous avez reçu ce message par erreur, nous vous remercions de bien vouloir en informer l'expéditeur immédiatement par retour d'email et supprimer définitivement le message de vos répertoires. Toute utilisation de ce message non conforme à sa destination, toute diffusion ou toute publication, totale ou partielle, est interdite, sauf autorisation expresse. L'internet ne permettant pas d'assurer l'intégrité de ce message, l'Entreprise décline toute responsabilité au titre de ce message, dans l'hypothèse où il aurait été modifié.This message including any attachments is confidential and intended solely for the addressees. Unless explicitly mentioned, its content reflects only the personal thoughts of the author, and therefore cannot represent the official view of the Company. If received by error, please inform immediately the sender by return e-mail and delete definitely the message from any and all directories. Any use, dissemination or disclosure not in conformity with the intended purposes is strictly prohibited. The integrity of messages via Internet cannot be guaranteed and the Company accepts no liability for any changes which may occur.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação